sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DICAS E ROTEIRO CULTURAL DA CIDADE DE SÃO PAULO

Cinema
Confira locais e horários de exibição em  
Pré-estréias
A Rede Social (The Social Network, EUA, 2010) Direção: David Fincher. Com Jesse Eisenberg, Justin Timberlake e Andrew Garfield.
A história sobre os fundadores da rede social Facebook. Em uma noite em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação.
Abutres (Carancho, Argentina/Chile/França, 2010) Direção: Pablo Trapero Com: Ricardo Darín, Martina Gusman, Carlos Weber, José Luis Arias, Loren Acuña
Na Argentina, mais de 8.000 pessoas morrem em acidentes de trânsito a cada ano. Atrás de cada uma dessas tragédias existe uma máfia por prêmios de seguros e suas brechas legais. Sosa é um advogado que vive em hospitais públicos e delegacias em busca de potenciais clientes. Luján é uma jovem médica recém chegada do interior. Uma história de amor começa quando Luján está tentando salvar a vida de um homem que Sosa considera ser um cliente em potencial.
Film Socialisme (Film Socialisme, França, 2010) Direção: Jean-Luc Godard. Com Patti Smith, Catherine Tanvier e Nadege Beausson-Diagne
Uma sinfonia em três andamentos. Coisas como: Uma viagem pelo Mediterrâneo. Várias conversas, em várias línguas, entre os passageiros quase todos em férias...
Megamente (Megamind, EUA, 2010) Direção: Tom McGrath. Vozes na versão original de: Brad Pitt, Will Ferrell, Jonah Hill, Tina Fey
Megamente é um vilão magro, usa vestes nas cores azul e preta e sua cabeça é careca e grande, devido ao cérebro privilegiado. Ele deseja conquistar a cidade de Metro City e faz diversas tentativas, muitas delas são frustradas. O vilão precisa ter oponentes para que sua vida tenha sentido e, após a morte de Metro Man, Megamind cria Titan para ter com quem rivalizar.
TETRO (Tetro, Inglaterra, Espanha, França, 2009) Direção: Francis Ford Coppola. Com Vincent Gallo, Maribel Verdu, Alden Ehrenreich e Klaus Maria Brandauer.
O ingênuo Bennie (Alden Ehreinreich), de 17 anos, chega a Buenos Aires com o objetivo de encontrar seu irmão mais velho, Tetro (Vincent Gallo), que está desaparecido há mais de uma década. Sua família se mudou da Itália para a Argentina quando eles ainda eram crianças mas, graças ao sucesso do pai deles, Carlo (Klaus Maria Brandauer), como maestro, logo se mudaram para Nova York. Bennie consegue encontrar o irmão, mas ele não é quem esperava. Tetro tornou-se um poeta melancólico, bem diferente da pessoa que Bennie se lembrava. O período em que ele vive com o irmão e sua namorada Miranda (Maribel Verdú) faz com que relembrem experiências do passado
Estréias
Centurião (Centurion, Inglaterra, 2010) Direção: Neil Marshall. Com Michael Fassbender, Dominic West, Olga Kurylenko e Noel Clarke
Quintus Dias, único sobrevivente de um ataque dos Picts  - um grupos de tribos da Antiguidade que viviam onde hoje é o norte da Escócia - à força romana, marcha com a lendária Nona Legião Hispânica com a missão de exterminar os Picts da face da Terra e destruir o líder da tribo, Golacon.
Demônio (Devil, EUA, 2010) Direção: Drew Dowdle e John Erick Dowdle. Com Jacob Vargas, Geoffrey Arend, Bokeem Woodbine, Caroline Dhavernas, Bojana Novakovic, Chris Messina, Matt Craven e Logan Marshall-Green
Um grupo de pessoas fica preso no elevador. Uma delas é o demônio.
Os Outros Caras (The Other Guys, EUA, 2010) Direção: Adam Mckay. Com Dwayne Johnson, Eva Mendes, Mark Wahlberg, Michael Keaton, Samuel L. Jackson, Steve Coogan e Will Ferrell.
Ambientado em New City, Os Outros Caras conta a história do Detetive Allen Gamble (Will Ferrell), um técnico forense que prefere trabalhar no escritório do que na rua e do Detetive Terry Hoitz (Mark Wahlberg), um homem durão que tem que aguentar Allen como parceiro desde que brigou com Derek Jeter. Allen e Terry têm como ídolos os melhores policiais da cidade, Danson e Highsmith (Dwayne Johnson and Samuel L. Jackson), mas, quando surge a oportunidade para os dois mostrarem o seu trabalho, nada funciona como planejado.
Um Quarto Em Roma (Habitación en Roma, Espanha, 2010) Direção: Julio Medem. Com Elena Anaya, Natasha Yarovenko e Enrico Lo Verso
Começo do verão. Um quarto de hotel no coração de Roma. Duas jovens estão juntas em uma viagem física, íntima e passional que marcará profundamente seus corpos e alma. Aos poucos elas se deixam levar, uma dentro do terreno desconhecido da outra, até afinal se encontrarem cruzadas frente a um amor completamente novo. A estória se desenvolve no período de doze horas, pela madrugada e começo da manhã, antes que ambas partam: Alba para a Espanha, Natasha para a Rússia.
Vida Sobre Rodas (Vida Sobre Rodas, Brasil, 2009) Direção: Daniel Baccaro. Com Bob Burnquist, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Sandro Dias.
“Vida Sobre Rodas” conta a trajetória do skate brasileiro nas últimas décadas através das histórias e manobras dos 4 maiores ídolos nacionais da atualidade Bob Burnquist, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Sandro Dias.
Você Vai Conhecer O Homem Dos Seus Sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger, EUA/ Espanha, 2009) Direção: Woody Allen. Com Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Gemma Jones e Freida Pinto
Alfie e Helena são casados. Sua filha Sally é casada com Roy. Depois que Alfie deixa Helena em busca da  juventude perdida com uma menina liberal chamada Charmaine, Helena abandona sua própria racionalidade e entrega sua alma para um vidente charlatão. Também infeliz no casamento, Sally desenvolve uma atração pelo seu elegante chefe, proprietário de uma galeria de arte, Greg, enquanto Roy, escritor de romances, aguarda ansiosamente a resposta da editora para seu último manuscrito.
Grátis
Para as crianças recomendamos a peça Quem Tem Medo de Curupira?, no Teatro Popular do SESI e Cantando Histórias com Celelê e Amigos, domingo no Shopping Center Norte. Há varios shows gratuitos de primeira: Celso Viáfora, hoje, no Centro Cultural; CoralUSP, sábado, no Museu da Casa Brasileira; Hermeto Pascoal sábado na Praça Dom José Gaspar; Pato Fu, domingo no Conjunto Nacional; Academia de Música da OSESP, domingo, na Praça Victor Civita e Otto e Nação Zumbi também domingo no Centro Cultural da Juventude
Confira estas e outras opções em  
Shows
Caso queira mais detalhes sobre os destaques a seguir, ou queira conferir a programação completa, visite a página de  
Sexta-feira
Quinta-feira, no SESC Pinheiros, acontece o show Heloisa Fernandes - Candeias, com participação especial de Zeca Assumpção e Ari Colares.
Sobre o palco do Credicard Hall, Fábio Junior apresenta seus maiores sucessos hoje e amanhã.
Junkie Box coloca o público do Bourbon Street para dançar nesta sexta e sábado.
No Studio SP, Cérebro Eletrônico faz uma apresentação gratuita.
Também no Studio SP, Vanguart presta mais uma homenagem aos Beatles.
Com direção musical e participação especial do compositor Dante Ozzetti, Patrícia Bastos faz o show de lançamento do seu novo trabalho no SESC Vila Mariana.
O Conjunto Retratos realiza uma apresentação gratuita no SESC Pinheiros.
Passeando por estilos como samba, iexá e rock, Celso Viáfora apresenta seu novo álbum gratuitamente no CCSP.
A Jazz Sinfônica + Richard Galliano interpretam Tom Jobim hoje e amanhã sobre o palco do Auditório Ibirapuera.
Bárbara Marques sobe ao palco do Bleecker St para interpretar canções de seu CD "Sem Rascunho".
Tom Zé apresenta seus maiores suvessos sobre o palco do Comitê Club.
A Orquestra Lyra Latina & Jair Rodrigues sobem ao palco do Memorial da América Latina para uma apresentação especial.
Com participação de Renato Teixeira, Tavito se apresenta no Espaço Cultural Santo Agostinho.
Em um show gratuito no CCJ, Zafenate mostra sua música original calcada em diversos tipos de influência.
Música popular regional, valsas e tangos serão interpretados gratuitamente pelo Escurinho do Acordeon, na Galeria Olido.
Gratuitamente, a Fnac apresenta a banda Riverdies.
Tilt volta ao Café Piu Piu trazendo um repertório dinâmico e extremamente versátil.
O Café Paon recebe os Trovadores Urbanos, que prometem um repertório repleto de sambas e canções da década de 70.
O Coletivo Orquestral Unicamp se apresenta na Funarte São Paulo.
O Projeto Realejo mostra seu estilo particular, calcado em influências da MPB, soul, rock e ska, no Universo Cultural da M.A.T.I.L.D.E.
Hoje e amanhã, Luiza Possi participa do projeto Sons da Nova, no Tom Jazz.
No Espaço Hotel Cambridge, acontece a segunda edição da festa Moon Walk. Desta vez, o homenageado será James Brown.
Já considerada uma referência na música instrumental brasileira, Mani Padme Trio se apresenta na Casa de Francisca.
Com instrumentos latinos somados a baterias, saxofone e violão, El Cartel Cumbia interpreta canções latino-americanas e da cumbia colombiana sobre o palco do Clube Berlin.
Joseph Tourton faz um show gratuito no Espaço +Soma.
Com Drunk Moon, Siete Armas e As Radioativas, o Inferno Club promove mais uma edição da festa Girls Talk.
No Na Mata Café, Phenomena apresenta um groove básico e Funkharmonica.
Samprazer apresenta seus sucessos no Carioca Club.
No CB Bar, The Wild Adults e Flaming Moe promovem uma tributo às bandas de Seattle da década de 90.
Clube de Bolso interpreta o melhor da black music sobre o palco da Serralheria.
O show divertido de Pereirinha e Pereirão, no Teatro da Vila, conta com a participação de André Abujamra.
Sábado
Com um repertório inusitado que vai de ABBA a ZAPPA, Frank Elvis e Los Sinatras sobem ao palco do Na Mata.
Kaleidoscope interpreta clássicos de Marron 5, Lenny Kravitz, U2 e Coldplay sobre o palco do Café Piu Piu.
A banda de rock metal norte-americana Twisted Sister volta ao Brasil e se apresenta no Via Funchal.
Neste final de semana, Tereza Salgueiro interpreta clássicos da música portuguesa no Teatro Alfa.
No Sport Club Corinthians Paulista, Roberto Carlos apresenta mais um de seus grandiosos shows.
O Grupo Cambará faz uma apresentação gratuita no Parque Villa-Lobos.
Miranda Kassin é atriz e cantora e esbanja simpatia e carisma em seu projeto I Love Amy, que será apresentado no Comitê Club.
No SESC Osasco, Pedro Mariano apresenta seu show "Incondicional", que passeia pelas canções de outros artistas.
Os Novos Paulistanos fazem uma apresentação gratuita no SESC Santana.
O músico mineiro Lô Borges apresenta seus maiores sucessos no SESC Santo André.
A dupla Maria Cecília & Rodolfo apresenta seus sucessos no HSBC Brasil.
Maria Alcina faz um show gratuito na Galeria Olido.
Gratuitamente, na Biblioteca Cassiano Ricardo, acontece o show Mulher e Percussão 2: “Grupo de Steel Drums Tambores de Aço”.
Aline Morena e Hermeto Pascoal apresentam-se gratuitamente na Praça Dom José Gaspar.
O Museu da Casa Brasileira oferece uma apresentação gratuita do CoralUSP.
Zé Luiz Maziotti interpreta canções de Chico Buarque e Paulinho da Viola sobre o palco da Funarte São Paulo.
No Complexo de Galpões, acontece uma noite australiana na festa Smirnoff Nightlife Exchange Project.
Maria Diniz e Quarteto Sete Notas apresentam músicas de Tom Jobim, Marcos Valle e Elis Regina no Café Paon.
Edson Galhardi presta uma homenagem a Elvis Presley, no Café Paon.
O Kazebre recebe ZoomBeatles.
Uma mistura saudável e única do melhor do Rock e Heavy Metal brasileiro será mostrada pela Soulspell Metal Opera sobre o palco do Blackmore Rock Bar.
BNegão & Seletores de Frequência se apresentam no Studio SP.
Sérgio Pererê se apresenta no SESC Ipiranga.
O quinteto Degusta Groove apresenta-se gratuitamente no Espaço do Invisível.
No SESC Vila Mariana, acontece o show gratuito Bateria com Duda Neves.
Peixoto e Maxado apresentam sua mistura de reggae, ska, rock e pop no Espaço +Soma.
No Estúdio Emme, Rebobina traduz em suas canções a linguagem e os sentimentos do cotidiano, com letras e melodias que não se repetem.
Com muita irreverência, Velhas Virgens invadem o palco do Inferno mais uma vez.
No Bourbon Street, Tony Gordon interpreta canções de James Brown, Dolores Duran, Prince, Jimi Hendrix, Rolling Stones, Eric Clapton e Beatles.
A banda de rock Tokio Savannah apresenta seu estilo que passeia pelo rockabilly e a surf-music no CB Bar.
No Club A - Hotel Sheraton, Daniel Boaventura apresenta canções do CD "4U" e música inéditas de seu novo trabalho.
Pela manhã, a banda Nervos se apresenta gratuitamente no Parque Villa-Lobos.
Cavok se apresenta gratuitamente sobre o palco do Parque Villa-Lobos.
Domingo
O Grupo Pombo Correio interpreta ritmos nordestinos gratuitamente na Praça Victor Civita.
Gratuitamente, no SESC Osasco, acontece o show Grupo Camiranga em Cantos de Batuque.
O show Bukassa Kabegele e Banda Booka Mutoto - Brasil na África acontece no SESC Ipiranga.
Mu Chebabi e banda lançam seu segundo álbum no CCSP.
Arthur de Faria e Seu Conjunto sobem ao palco do Auditório Ibirapuera.
A Banda Djorus faz um show gratuito para o lançamento de seu novo trabalho, "Caminho das Pedras".
O Centro de Desenvolvimento Musical Caires interpreta flashbacks do anos 60, 70 e 80 no Café Piu Piu.
No HSBC Brasil, a banda britânica Yes fará sua única apresentação em solo brasileiro.
O Coral Infantil, Intermediário Madeiras, Grupo de Madeiras e Grupo Sopros se apresentam gratuitamente no SESC Vila Mariana.
Influenciada por lendárias bandas norte-americanas, Reteté Big Band apresenta-se gratuitamente no Museu da Casa Brasileira.
Gratuitamente no SESC Interlagos, Folias Sagradas aborda temas comuns do Natal.
No Conjunto Nacional, Pato Fu faz um pocket show gratuito.
Gratuitamente na Praça Victor Civita, acontece um Concerto da Academia de Música da OSESP.
Roberto Seresteiro e grupo Choro na Brasa também se apresentam gratuitamente na Praça Victor Civita.
Otto e Nação Zumbi se apresentam gratuitamente no CCJ.
Com um repertório abrangente, a banda Bellatrix interpreta canções famosas de mulheres no Na Mata Café.
Mais tarde, também no Comedians, é a vez de Danilo Gentili, Léo Lins, Gus Fernandes, Daniel Pinheiro, Smigol mostrarem que sabem fazer piada.
Com um repertório que atinge todas as faixas etárias que vai da tradicional Bossa Nova ao atual Pop Rock, Mescenas faz um show gratuito no Parque Villa-Lobos.
Um grupo de DJ’s apresenta os clássicos dos anos 70, 80 e 90 em De Volta ao Passado, que acontece gratuitamente no Parque Villa-Lobos.
Na Semana
Segunda-feira, no SESC Carmo, Tatiana Parra apresenta um repertório baseado em seu CD "Inteira".
A instrumentista Cristina Braga apresenta-se gratuitamente nesta segunda-feira, no SESC Consolação.
Os alunos do Instituto de Bateria Vera Figueiredo se apresentam no Café Piu Piu, segunda-feira.
O cantor e compositor Juca Novaes estreia apresentações nesta segunda-feira, no Tom Jazz.
Segunda-feira, Bocato e Jam Suburbana fazem um show gratuito sobre o palco do Studio SP.
Terça e quarta-feira, no Via Funchal, Rammstein apresenta sua turnê internacional de lançamento do álbum "Liebe ist für alle da".
Munido de um cavaquinho e muita obstinação, Julião Boêmio faz um show gratuito sobre o palco do SESC Pompéia nesta terça-feira.
Terça-feira, no Kazebre, Jack Lanterna presta uma homenagem ao Halloween.
Chico Alves e Convidados fazem uma apresentação gratuita terça-feira, no CCJ.
Considerado uma das maiores estrelas da nova geração de fadistas de Portugal, António Zambujo sobe ao palco do Bourbon Street nesta terça-feira.
A Espaço Violação Escola de Música e Arte se apresenta nesta terça-feira, no Café Piu Piu.
Terça-feira, no Café Paon, Tiago Brazil apresenta o show "Amor Sem Fim".
Terça-feira, Amaury Ribeiro sobe ao palco do Café Paon com o show oficial do lançamento de seu trabalho.
Considerado o compositor preferido dos cantores brasileiros, Carlos Colla apresenta seu trabalho nesta terça-feira, no Passatempo.
Mztrio se apresenta no Na Mata Café nesta terça-feira.
Nesta quarta e quinta-feira, o Grupo Dose Certa promove os shows de gravação de seu CD ao vivo, no Teatro Fecap.
A Big Band estreia apresentações gratuitas nesta quarta-feira, no SESC Vila Mariana.
Quarta-feira, na Galeria Olido, em um show gratuito, o sambista Juca Ferreira interpreta canções como Mau Trato, Apesar e Dúvidas.
Pau Brasil participa da II Mostra de Jazz nesta quarta-feira, no Café Paon.
Quarta-feira, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz se apresentam no Centro Cultural Fiesp.
De-polainas é um grupo de oito mulheres e um VJ que atuam na noite paulistana e que se apresentará gratuitamente no Centro da Cultura Judaica nesta quarta-feira.
Frank Herzberg Trio mistura jazz contemporâneo com a música brasileira, indiana, européia e blues, quinta-feira, no SESC Vila Mariana.
Gratuitamente, Coisa Fina sobe ao palco do Studio SP nesta terça-feira.
Quinta-feira, no Credicard Hall, Nando Reis apresenta o show "Bailão do Ruivão".
Recém chegado da Europa, Diogo Nogueira interpreta os seus maiores sucessos, clássicos do samba e composições do CD “Tô Fazendo a Minha Parte”, quinta-feira, na A Seringueira.
Com 50 anos de estrada, Chico Batera sobe ao palco do SESC Santana nesta quinta-feira.
Berço do Samba de São Mateus faz uma apresentação gratuita quinta-feira, no CCSP.
Yaniel Matos e Otros Aires sobem ao palco do Bourbon Street nesta quinta-feira.
Nesta quinta-feira, na Galeria Olido, acontece o show gratuito Edria Cantando Elis.
Nesta quinta-feira, Santo Groove interpreta canções como Safada, Kid Brilhantina e Por Causa de Você, gratuitamente, na Galeria Olido.
A Orquestra Brasileira do Auditório apresenta "Texturas Brasileiras" nesta quinta-feira, no Auditório Ibirapuera.
Pink Floyd Cover presta uma homenagem aos seus ídolos nesta quinta-feira, no Café Piu Piu.
Terça-feira, Vanguart presta uma homenagem aos Beatles ao lado de convidados especiais, no Studio SP.
Edgard Scandurra e Cidadão Instigado tocam juntos no Estúdio Emme, na quinta-feira.
Programe-se.
Constam em nossa programação os seguintes destaques para o próximo final de semana (de 03/12 a 11/12): Pennywise (Via Funchal), Roberto Carlos (Citibank Hall), Zeca Pagodinho (Credicard Hall), Tribo de Jah (O Kazebre), Anaí Rosa (SESC Pompéia), Fernando Deluqui (Acústica São Paulo), Simone Pelissare (Galeria Olido), Chris Murray (Centro Cultural da Juventude), Camisa de Vênus (O Kazebre), Pery Ribeiro (Teatro Fecap), André Abujamra (SESC Santana), Halls XS (Chácara do Jockey), Alesana e A Skylit Drive (Carioca Club), Coro Luther King (Auditório Ibirapuera), André Mehmari (Auditório Ibirapuera), Restart (HSBC Brasil), Exalta Maníacos e Jammil (Estância Alto da Serra), Rhapsody of Fire (Santana Hall), Save the Planet II (Carioca Club), Planeta Universitário (Arena Anhembi), Centenário Banda Padre Pio de Jucás (Auditório Ibirapuera), Robin Gibb (Via Funchal), Serginho Madureira (Galeria Olido), Rebelião na Zona Fantasma (Biblioteca Alceu Amoroso Lima), Stone Temple Pilots (Via Funchal), Hori e Restart - Transamérica Pop Show (Citibank Hall), Paulinha Sanchez Canta Bezerra da Silva (Teatro Zanoni Ferrite), Vanessa da Mata (Citibank Hall), Bruno e Marrone (Credicard Hall), Nitzer Ebb (Clash), Arlindo Cruz e Leci Brandão (Quadra da Escola de Samba Pérola Negra), Sepultura (Manifesto).
Consulte maiores informações na página de Shows e Espetáculos do Guia Cultural Sampa Online.
Teatro
Confira o roteiro completo de espetáculos teatrais na página de Teatro e Dramaturgia.
Espetáculos com desconto para leitores do portal Sampa Online
Em As Mona Lisas, três homossexuais assumidos aprontam diversas confusões a partir deste sábado, no Teatro Silvio Romero.
Será encenada no domingo, no Universo Cultural da M.A.T.I.L.D.E., a peça Coração Tempestade, onde uma mulher decide terminar seu relacionamento amoroso e conta à plateia de forma cômica, como seu namoro chegou a uma situação de caos.
Outros espetáculos

666 Ponto 9 Quase 7, que segue em cartaz no Teatro do Ator, aborda o descompasso do ser humano que é influenciado por sete demônios.
Uma divertida sátira do cotidiano com stand-up será apresentada em Despirocando, que segue às quartas-feiras, no The London Pub.
Com 35 diferentes peças, o Espaço Parlapatões apresenta, às quinta-feiras, o 2º Festival um Minuto.
Louise Bourgeois: faço, desfaço, refaço é um espetáculo com textos e cenários da artista mundialmente aclamada, que será apresentado a partir de hoje no CCSP.
Na peça Proibido Retornar, que estreia apresentações gratuitas hoje no Vila Maria Zélia, um retirante do interior abandona sua cidade natal e se transfere para a capital em busca de oportunidades.
Três amigos gays dividem um apartamento em As Monalisas, que estreia hoje no Teatro Zanoni Ferrite.
Gratuitamente, Sintonia retrata o cotidiano dos grandes centros urbanos neste sábado, no CCJ.
Vila das Almas é um lugar tranqüilo, no interior de São Paulo, onde muitas coisas estranhas começam a acontecer, sábado, no Espaço do Invisível. Grátis.
Neste final de semana, no Citibank Hall, Os Melhores do Mundo apresentam a montagem Dingou Béus, que dá um toque cômico ao nascimento de Jesus.
Gratuitamente, a comédia musical Nas rodas do coração narra a história de uma companhia de teatro mambembe que apresenta seu repertório pelas ruas da cidade de São Paulo, domingo, no Vila Maria Zélia.
O show musical A Gente Pena, mas Não Para será apresentado gratuitamente neste domingo, no Espaço do Invisível.
Em O Excluído, um garoto estudioso conhece um menino que não liga para nada além de curtir a vida. Grátis, neste domingo, no Espaço do Invisível.
Rafinha Bastos, Fábio Porchat, Gus Fernandes, Daniel Pinheiro e Léo Lins se apresentam no Comedians Comedy Club.
Espetáculo de auto-ajuda O Monge e o Executivo será apresentado nesta segunda-feira no Espaço Cultural Juca Chaves.
Segunda-feira, na Galeria Olido, será apresentada gratuitamente a peça Largo do Paissandú, Onde o Circo se Encontra.
Gratuitamente, no Auditório do Masp, acontece nesta segunda-feira o projeto Letras em Cena - Adeus aos Casais.
A peça, A Rua da Amargura, que será encenada seguda, terça e quarta-feira no Teatro Escola Macunaíma, é baseada na obra que consagrou o Grupo Galpão de Teatro em 1994 e dá vida à mais importante história da humanidade, que, independente de crenças, traz sempre à tona questões verdadeiramente humanas.
O mágico encontro de Chico Buarque e Noel Rosa será apresentado em Chico Rosa, que estreia quarta-feira no CCSP.
Riso Ereto, "a verdadeira comédia em pé", será apresentada quarta-feira no Espaço Cultural Santo Agostinho.
Cadê o Tempo? propõe uma reflexão bem humorada sobre o tempo e estreia quarta-feira no Teatro Imprensa.
O projeto gratuito Com a Cabeça na Roda, que estreia quinta-feira na Caixa Cultural São Paulo é dividido em dois diferentes espetáculos.
Dança
Confira a programação completa na página de  


A Caixa Cultural São Paulo segue com apresentações gratuitas de Re-Sintos, projeto coreográfico que dialoga com os pequenos eventos do dia a dia.
Neste sábado, no Memorial, acontece gratuitamente o IV Encontro Paulista de Hip Hop.
O projeto Danças do Oriente será apresentado neste sábado no Café Aman.
Unindo dança moderna e capoeira, Jogos de Dentro será apresentado gratuitamente nesta terça-feira no Teatro João Caetano.
D...equilíbrio é um questionamento sobre a idealização do corpo na dança que será apresentado gratuitamente terça-feira no SESC Pompéia.
Aos que aqui Estiveram, fruto da pesquisa de um mestrado, será apresentado gratuitamente nesta quarta-feira, no SESC Pompéia.
O espetáculo de performance Dedicate, que propõe o diálogo entre os universos dos artistas plásticos José Leonilson e Arthur Bispo do Rosário, estreia nesta quarta-feira no SESC Pinheiros.
Nesta criação inédita no Brasil, as companhias de dança Sociedade Masculina e Studio3 Cia. de Dança apresentam Martha Graham Memórias, quarta e quinta-feira, no Teatro Sérgio Cardoso.
No Centro da Cultura Judaica, a bailarina Morena Nascimento apresenta o espetáculo Claraboia.
Estreia quinta-feira, no SESC Pinheiros, o espetáculo Imprevisíveis - que apresenta a improvisação como matéria poética.
Resultado das oficinas com alunos da Escola Municipal de Bailado, Um Corpo, um Movimento, uma Dança será apresentada gratuitamente a partir desta quinta-feira na Galeria Olido.
Fecho os Olhos e Fico Invisível explora diferentes universos infantis por meio do lirismo fantástico de suas brincadeiras. Grátis, a partir de quinta-feira na Galeria Olido.
Para as crianças
Confira a programação completa no  
Espetáculos com desconto para leitores do portal Sampa Online
A encantadora história de Cinderela será apresentada neste domingo no Teatro Ressurreição.
Estreia domingo, no Teatro Paulo Eiró, A Revolução dos Bichos, história contada por animais que se revoltam com o tratamento que recebem de seu dono.
Outros espetáculos

A contação de histórias Encantos Reais acontece gratuitamente neste sábado, no SESC Osasco.
Em Pequenos Gestos, um homem e seu amigo burro caminham buscando coisas velhas pela estrada, sábado, no SESC São Caetano.
Os Irmãos Gêmeos narra a história de Mavungu e Luemba e os talismãs que os protegem. Grátis, neste sábado, no SESC Santana.
Gratuitamente, neste sábado, no SESC Ipiranga, O Império de Gana fala sobre objetos que desaparecem misteriosamente.
Com música ao vivo e bonecos O Conto de João será contado neste domingo no SESC Itaquera.
Inspirado no conto inglês "João e o Pé de Feijão", João Cabeça de Feijão usa de humor para contar uma história repleta de peripécias e diversão, domingo, no SESC Osasco.
Ronaldo Ciambroni homenageia Os Três Patetas sobre o palco do Teatro Bibi Ferreira, neste domingo. Na peça, temas como a preservação da Amazônia são abordados.
Neste domingo, o Shopping Center Norte apresenta gratuitamente o espetáculo Cantando Histórias com Celelê e Amigos.
Quatro diferentes histórias serão contadas gratuitamente em Contos de Natal, quinta-feira, no SESC Carmo.
Música Clássica
Caso queira mais detalhes sobre os destaques a seguir, ou queira conferir a programação completa, visite a página de Música clássica do Guia Cultural.
Hoje e amanhã, na Sala São Paulo, a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo interpreta obras de Donizetti, Rossini, Bellini, Puccini, Mascagni, Charles Gounod, Bizet, Carlos Gomes, Wagner e Verdi.
G. S. Sachdev, um dos maiores flautistas da música clássica da Índia, evoca a tradição musical de seu país no Centro Cultural São Paulo, sábado.
Sob regência de Mauro Aulicino, o Coral USP apresenta gratuitamente sábado, no Museu da Casa Brasileira, o concerto “João Sebastião Choro Canção”.
Sob regência do maestro João Maurício Galindo, a Sinfonieta reapresenta, sábado, na Sala São Paulo, o episódio "Operilda no País das Maravilhas", de Andréa Bassitt, inspirado na obra-prima de Lewis Carrol, em prol da TUCCA.
Domingo, gratuitamente no SESC Vila Mariana, acontece a Mostra Musical Centro de Música, com Coral Infantil, Intermediário e Grupo de Madeiras.
O barítono Luciano Simões e o pianista Nancy Bueno fazem uma homenagem aos grandes compositores brasileiros, de Heitor Villa-Lobos a Villani-Côrtes, domingo, grátis no Centro Cultural São Paulo.
Domingo, no SESC Vila Mariana, será apresentado um Concerto em Comemoração aos 80 Anos do Compositor Villani-côrtes, que reúne grandes músicos para interpretar obras do artista.
A orquestra de câmara Cantilena Ensemble e o violinista Ricardo Herz apresentam gratuitamente domingo, no SESC Santo André, repertório do CD “Ricardo Herz para crianças”.
A Sinfonia Nº1, de Mahler, será executada domingo, no Auditório Ibirapuera, pela Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos
O grupo La Furstenberg interpreta gratuitamente domingo, no Centro Cultural Fiesp, músicas dos períodos barroco e clássico.
A série de concertos matinais gratuitos deste domingo, na Sala São Paulo, recebe a Banda Sinfônica Jovem do Estado, que apresenta uma obra de Prokofiev.
O Trio Puelli executa, domingo, na Funarte, obras de Tacuchian, Villani-Côrtes, Edson Zampronha, Ronaldo Miranda e Mário Ficarelli.
A Orquestra Sinfônica Brasileira interpreta domingo à tarde, na Sala São Paulo, obras de Schumann, Barber, Ferruccio Busoni e Ottorino Respighi.
A Série Bach: Tema & Contratema, que acontece segunda, no Espaço Cachuera, apresenta Marília Vargas (soprano), Livia Lanfranchi (traverso), Gaetano Nasillo (violoncelo) e Alessandro Santoro (cravo), especialistas na interpretação da música antiga em instrumentos de época.
Com arranjos próprios, o quarteto originário de Córdoba executa o show "Cuatro Cuerdas", que apresenta músicas de importantes nomes do tango e da música popular latino-americana contemporânea, terça-feira, no SESC Vila Mariana.
O violoncelista Luiz Hernane Barros de Carvalho e o pianista Ricardo Ballestero apresentam obras de Chopin, Shostakovitch, Guarnieri e prestam homenagem a Edmundo Villani-Côrtes executando suas mais belas composições em concerto gratuito no Centro Cultural São Paulo, terça-feira.
Sobre o palco do Auditório do Masp, o Quarteto Erfos interpreta gratuitamente, terça-feira, repertório de compositores brasileiros.
A Filarmônica Bachiana SESI-SP apresenta, no Teatro Bradesco, terça-feira, a Suite Quebra-Nozes de Tchaikovsky abrindo a série de concertos natalinos e lançando a carreira do tenor Jean William com Donizetti e Haendel. Na segunda parte Tributo a Nino Rota.
A partir de quarta-feira, no Theatro São Pedro, será encenada a Ópera a Viúva Alegre, em três atos, de Franz Lehár.
A Camerata Antiqua de Curitiba executa, a partir de quinta-feira, na Sala São Paulo, peças de Bach, Camargo Guarnieri, Gerald Finzi e Camille Saint-Saens.
Obras natalinas serão apresentadas pelo Coral Infantil Borba Gato e Coral Art & Encanto em concerto gratuito no Shopping Interlagos, na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário