quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

É SEMPRE A MESMA COISA.......MAS AGORA PODE SER DIFERENTE







O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior".

Albert Einstein



E com certeza, ele sabia o que estava dizendo. Você imagina quantos caminhos diferentes ele deve ter percorrido para formular a Teoria da Relatividade? 

A Teoria da Relatividade é a denominação dada ao conjunto de duas teorias científicas: a Relatividade Restrita (ou Especial) e a Relatividade Geral.



A Relatividade Especial é uma teoria publicada em 1905 por Albert Einstein. Ela substitui os conceitos independentes de espaço e tempo da Teoria de Newton pela ideia de espaço-tempo como uma entidade geométrica unificada. O espaço-tempo na relatividade especial consiste de uma variedade diferenciável de 4 dimensões, três espaciais e uma temporal (a quarta dimensão), munida de uma métrica pseudo-riemanniana, o que permite que noções de geometria possam ser utilizadas. É nessa teoria, também, que surge a ideia de velocidade da luz invariante.

O termo especial é usado porque ela é um caso particular do princípio da relatividade em que efeitos da gravidade são ignorados. Dez anos após a publicação da teoria especial, Einstein publicou a Teoria Geral da Relatividade, que é a versão mais ampla da teoria, em que os efeitos da gravitação são integrados, surgindo a noção de espaço-tempo curvo.
Pode ser que você tenha visto essa mesma idéia apresentada de outra forma – Quem faz sempre a mesma coisa terá o que sempre teve. Mas, em resumo, as duas referem-se à necessidade de quebrar paradigmas e viver inovando para colher resultados diferentes, de preferência melhores.


Os senadores sem quebrar paradigmas, elegeram José Sarney (PMDB-AP) para mais dois anos de mandato, o quarto, na presidência do Senado. Sarney derrotou o senador Randolfe Rodrigues por 70 votos a 8. Houve um voto nulo e dois em branco.....,uma lavada...



  • Qualquer governante que deseje alcançar a governabilidade deve se contentar em ter de doar cargos ao PMDB


  • O PMDB quer continuar usufluindo do poder. Na verdade é o que todos os políticos querem. 

  • Infelizmente o povo brasileiro ainda não é politizado para separar os (poucos) bons políticos, dos (muitos) maus


ALGUNS TÓPICOS NOTICIÁRIOS ENVOLVENDO O PMDB

  1. Sarney conquista 4º mandato na presidência do Senado
  2. PMDB revida desprezo do PT e assegura comissões
  3. Aécio estreia com lista de reformas e quer atrair PMDB
  4. Kassab quer trocar DEM por PMDB, com objetivo de conseguir mais espaço politico
  5. No controle, vice cria PMDB-SP pós-Quércia 
  6. ‘Briga ácida’ por Furnas é lamentável, diz Temer
  7. Governo ignora trégua com o PMDB e mexe em 208 cargos do segundo escalão


Não vou continuar.., pois ficaria alguns dias colocando esse tópicos ....,

BRASILEIROS E BRASILEIRAS..., vamos pagar caro por isso...., você já se deu conta do que esta acontecendo em nosso país? 

PT x PMDB..., essa disputa na TEORIA DA RELATIVIDADE está relacionada a distribuição de cargos nos diversos escalões governamentais. Porém na quarta dimensão,  o jogo parece ser mais sujo e profundo que nós simples mortais não conseguimos ter acesso..., o Google não atualizou a resultante,

Porém inspirado por Albert..., naveguei no sentido contrario e a lógica surgiu....., Paradigama ou Paradoxo?
A aposta futura esta no nosso proximo Presidente da República...., sim é isso mesmo o PMDB LUTA PARA SER O PÓS DILMA..., e garantir que não aconteça A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM..., onde leia-se LULA.
E ao meu ver o PMDB não quer esperar os famosos quatro anos..., intervalo necessário entre as eleições.
A sede é muito grande, e nas conversas de butequim  a guerra está  declarada.., o jogo foi aberto e as trapaças correm a Velocidade da Luz e esse menino, quer tirar o prefixo VICE do  cargo em que foi eleito pela população.

PROVEITA QUE EU TÔ CARMO! 

Um comentário:

  1. Pelo andar dessa carruagem acho que pelo menos mais uns trinta e cinco ministérios serão criados para acomodar todo esse pessoal interessadíssimo no desenvolvimento do país e no bem estar do povo brasileiro... e durma-se com um barulho desse!!!!

    ResponderExcluir