segunda-feira, 22 de abril de 2013

MONITORAMENTO EM NUVEM A FERRAMENTA DO FUTURO








O que é Monitoramento?

Monitoramento é a observação e o registro regular das atividades de um projeto ou programa. É um processo rotineiro de acúmulo de informações do projeto em todos os seus aspectos. Monitorar á checar o progresso das atividades do projeto, ou seja, uma observação sistemática e com propósitos. Monitorar é também dar um retorno sobre o projeto aos seus colaboradores, implementadores e beneficiários. A criação de relatórios permite que todas as informações reunidas sejam usadas na tomada de decisões em prol do aperfeiçoamento da performance do projeto.

O que é Monitoramento de imagens CFTV?

Câmeras ligadas a alguma rede de comunicação (Interna, Internet, celular) permitem monitorar os ambientes remotamente. Estando o sistema de monitoramento integrado ao sistema de alarme residencial, as próprias câmeras podem funcionar como sensores de presença identificando qualquer situação de invasão, acionando o alarme e gravando as imagens.

O que é Monitoramento de imagens na Nuvem?

São câmeras ligadas a uma rede de internet com armazenamento das imagens  em um local seguro na Nuvem, e este local é o Data Center (SaaS) IaaS e PaaS. São soluções completas para o monitoramento de imagens da sua empresa ou residência permitindo monitorar, arquivar e reproduzir imagens de câmeras em um computador ou do próprio celular. Proporcionando mais agilidade para o tratamento de ocorrências, mais facilidade no gerenciamento do software e segurança para toda a organização. 

Objetivos e Desafios tecnológicos na segurança eletronica.

Armazenar os vídeos por longos períodos.

Armazenar remotamente as imagens, garantindo a segurança dos equipamentos.

Eliminação do roubo das imagens.

Melhoria na definição das imagens captadas e na quantidade de câmeras de captação.

Backup e segurança na manipulação e acesso ao acervo dos vídeos captados.

Redução dos custos na gestão do volume de dados.


O mundo está enfrentando o maior desafio de segurança de todos os tempos e a solução de Gestão por Monitoramento de Imagens, deverá possuir toda a robustez e funcionalidade, combinada com inovações tecnológicas que economizam tempo e dinheiro.  O Software de monitoramento e gravação para circuito fechado de TV (CFTV) é baseado em redes TCP/IP. Com a capacidade de controlar e visualizar imagens de câmeras IP ou analógicas conectadas por servidores de vídeo ou codificadores, bem como gravar as imagens para posterior pesquisa e recuperação seletiva.


O que é SaaS, IaaS e PaaS em Cloud Computing?


SaaS – Software as a Service (Software como Serviço):

É um modelo onde a aquisição e/ou utilização de um software não está relacionado a compra de licenças, ou seja, você utiliza algum software e paga por sua utilização. Como exemplo, para fácil compreensão, cito o Skype da Microsoft. O Skype é um software de comunicação que permite vários tipos de utilização, que pode ser a simples troca de mensagens até uma videoconferência em grupo. Para utilizar o Skype você não paga nenhum tipo de licença, e é tarifado (ou cobrado) de acordo com os serviços que utiliza. Por exemplo, se você utiliza apenas o recurso de videoconferência em grupo, pode contratar apenas este recurso, porém, é possível combinar vários recursos oferecidos adaptáveis a sua necessidade. É um modelo flexível, que lhe permite controlar o que você necessita, pagando apenas pelo que utiliza em determinado período ou situação pontual. Resumidamente, você paga o serviço e não o produto.

IaaS – Infrastructure as a Service (Infraestrutura como Serviço):

De maneira análoga a anterior, neste modelo você contrata sua infraestrutura como serviço, com uma vantagem muito interessante ao modelo tradicional, que é a contratação de servidores virtuais (e outros dispositivos de infraestrutura) ao invés de comprar servidores, roteadores, racks e outras “caixas” de hardware. Aqui você é tarifado por alguns fatores, como o número de servidores virtuais, quantidade de dados trafegados, dados armazenados e outros itens, dependendo de como e com quem (fornecedor IaaS) você trabalha. Neste caso, creio que Amazon EC2 e a IBM sejam bons exemplos para quem queira pesquisar mais sobre o assunto. No IaaS, obviamente também é utilizado o modelo pay-per-use, onde a cobrança é baseada no serviço e não em produto, ou seja, se você precisa de 10 servidores para o próximo mês, você contrata a utilização destes servidores por este período determinado e depois, simplesmente cancela a utilização, exatamente como a compra de um serviço de TV a cabo ou um plano de serviço de dados para seu celular.

PaaS – Platform as a Service (Plataforma como Serviço):

Aqui temos um modelo que fica entre o SaaS e IaaS, proporcionando uma plataforma mais robusta e flexível para a utilização de muitos recursos de tecnologia, onde é possível a utilização de softwares de maneira mais flexível, sendo possível desenvolver suas próprias aplicações baseadas em alguma tecnologia (framework, linguagem etc.) e utilizar a infraestrutura necessária, e o mais importante, adequada a aplicação desenvolvida. Pense em uma solução onde você necessite de um software, porém, por alguma limitação de um fornecedor do modelo SaaS, você precisa não conseguirá implementar um determinado recurso personalizado que é fundamental para seu negócio. É aqui que o modelo PaaS é interessante, pois, você pode utilizar a mesma estrutura que você teria “em casa”, porém, utilizando o modelo “as a service”, livrando-se da aquisição de hardware, licenças de software etc. e utilizando esta mesma estrutura como serviço. Para entender este modelo é muito interessante pesquisar sobre o Microsoft Azure. Aliás, o Azure é bem flexível e lhe permite utilizar, além do PaaS, também os modelos SaaS e IaaS.
De uma maneira bem simplista, podemos dizer que os modelos SaaS, IaaS e Paas em Cloud Computing são substitutos para a infraestrutura tradicional com o diferencial do modelo de comercialização, que, ao invés de licenciamento, utiliza um modelo baseado em pagamento por utilização de recursos.

Com a Gravação em Nuvem ou gravação remota de imagens, você terá a garantia de que o monitoramento do Circuito Fechado de Televisão estará seguro e suas imagens não poderão ser roubadas ou destruídas.

SOLICITE UMA PROPOSTA DE MONITORAMENTO DE IMAGENS E CFTV NA NUVEM, entrando em contato com nosso departamento comercial.


F: (11) 2818-9886


PLANTÃO 24 HS.

NEXTEL (11) 7742-9113 ID 11*62846


Ou pelo nosso site

www.segueletronica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário