sábado, 13 de julho de 2013

CONCERTINA E CÊRCA ELÉTRICA







CONCERTINA

Concertina é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina foi originada nas cercas utilizadas em ações militares que ficavam no chão para impedir a ultrapassagem de um perímetro. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvanizado ou inoxidável e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.
O arame laminado da concertina,   cujo objetivo é o de impedir a passagem de pessoas. Apesar do arame laminado ser muito mais afiado que o arame farpado tradicional, não é, na verdade, tão afiado como uma lâmina. Apesar disso, as múltiplas pontas afiadas existentes numa cerca com  arame laminado, são projetadas para infligir cortes profundos a qualquer um que tente trepar e ultrapassar a mesma, tendo, portanto um forte efeito dissuasor. O arame laminado tem substituído o arame farpado nas instalações de alta segurança, uma vez que este poderia ser ultrapassado com relativa facilidade por pessoas sem qualquer tipo de ferramentas. Ao contrário, ultrapassar barreiras de arame laminado sem qualquer ferramenta adequada é uma tarefa bastante difícil e demorada, dando às forças de segurança, tempo suficiente para reagir. No entanto um oponente bem equipado para isso pode ultrapassar uma barreira de arame laminado com quase a mesma facilidade que uma barreira de arame farpado. O Arame de concertina  ou concertina basicamente pelo perímetro do local aonde será instalada. Sendo que o preço pode variar de acordo com a dificuldade da instalação
Tipos de concertina
  • Concertina Simples
Feita para locais de menor risco, possui menos espirais.
  • Concertina Dupla
Sistema automatizado na produção possui clips de aço que reduzem o espaçamento das espiras.
  • Concertina Flat
Possui altura variável, não ultrapassa os limites do muro e pode ter um sistema de eletrificação.
  • Concertina Pintada
Para áreas que requerem uma aparência mais discreta e bonita, mas proporcionando a mesma qualidade e segurança.
  • Concertina Eletrificada
Sistema de aspirais com laminas que utiliza também um sistema de eletrificação. Para instalação é necessário uma autorização de responsabilidade do contratante

CÊRCA ELÉTRICA

Cêrca elétrica é uma barreira que usa o choque elétrico impedir animais ou pessoas de atravessarem um limite. A intensidade da corrente elétrica poderá provocar efeitos que podem ir do desconforto até à dor ou mesmo a morte. A maioria das cercas eletrificadas é usada, hoje em dia, na atividade pecuária para controlar animais, ainda que seja frequentemente usada para reforçar a segurança de áreas sensíveis, existindo, nestes casos, instalações onde é usada alta tensão..
História
O conceito de cerca eletrificada foi descrita pela primeira vez no livro Um Ynquee do Connecticut na Corte do Rei Artur de MARK TWAIN  em 1989, usada como arma defensiva. Uma primeira aplicação real de cerca eletrificada foi desenvolvida em 1936 pelo inventor neozelandêsWilliam Bill Gallagher Sr.. Construída a partir do sistema de ignição de um automóvel de um conjunto de montagem meccano.  Gallagher usou o engenho para impedir o seu cavalo de arranhar o seu carro. Mais tarde, Gallagher criou uma empresa para desenvolver o comercializar o projeto.
Em 1962, outro neozelandês, Doug Phillips, inventou a cerca eletrificada baseada numa descarga do eletrificador. Este sistema aumento, significativamente, a possibilidade de comprimento de uma cerca elétrica que passou de algumas centenas de metros a cerca de 70 quilómetros, ao mesmo tempo reduzindo os custos em mais de 80 %.
Ao longo dos anos, as cercas elétricas melhoraram significativamente. Os aperfeiçoamentos incluem:
1.   Isolantes em polietileno substituindo os de porcelana;
2.   Melhoramentos no esquema elétrico dos eletrificadores;
3.   Introdução de arame de aço de alta resistência;
4.   Introdução de redes sintéticas.
Projeto e função
As cercas eletrificadas são projetadas para criarem um circuito elétrico quando tocadas por um animal ou por uma pessoa. Um componente chamado "energizador de potência" converte a potência num breve pulso de alta voltagem. Um terminal do energizador larga cerca de um pulso elétrico por segundo ao longo de um fio descoberto. Outro terminal é ligado a uma vareta de metal implantada no solo que serve de fio de terra. Um animal ou pessoa que toca no fio e no solo simultaneamente vai completar um circuito elétrico, conduzindo o pulso, que lhe causa um choque elétrico doloroso. Os efeitos do choque elétrico dependem da voltagem, da corrente usada e do grau de contacto entre o animal ou pessoa e a cerca e o solo. Pode ir de um efeito quase imperceptível até a um efeito altamente doloroso ou mesmo letal.
Utilização
Agricultura
Cercas eletrificadas permanentes são utilizadas em muitas áreas agrícolas para confinar animais, sendo muitas vezes, mais económicas que as cercas convencionais, uma vez que usa materiais mais leves e arame liso. O risco de ferimento em animais é menor, sobretudo se comparado com o risco das cercas de arame farpado.
As suas desvantagens incluem o risco de toda a cerca ficar inoperante se um dos fios condutores se partir, se existir um curto circuito provocado pelo contacto de um material condutor, se ocorrer uma falha do abastecimento de energia ou se for necessário o corte do abastecimento em virtude de existir risco de incêndio. Outras desvantagens podem ser a falta de visibilidade ou ou choque elétrico potencial num humano que possa tocar acidentalmente na cerca.
Na prática, contudo, a partir do momento em que os animais tomam contacto com as consequências desagradáveis de tocar na cerca eletrificada, os mesmos tendem a evitá-la durante muito tempo, mesmo quando está inativa. Por outro lado, alguns animais evitam o choque elétrico, passando rapidamente pela cerca entre dois pulsos elétricos ou empurrando outros animais contra a cerca. Animais com muito pêlo como as ovelhas, podem forçar as cercas, usando o seu pêlo como isolamento. Alguns animais também aprendem a reconhecer o ligeiro zumbido feito por algumas cercas em funcionamento e assim sentir quando é que estão desligadas.
Controlo de animais selvagens
As cercas elétricas são úteis no controlo de movimentos de animais selvagens. Podem ser usadas, por exemplo, para impedir animais selvagens de entrar em explorações agrícolas, em pistas de aviação ou em áreas urbanizadas.
Segurança Perimetral
As cercas eletrificadas não letais são usadas para evitar o acesso a instalações tanto privadas como governamentais. Muitas destas cercas funcionam como um sistema monitorizado anti-intrusão, além de causarem um choque elétrico incómodo. As cercas eletrificadas são, ocasionalmente, usadas para desencorajar tentativas de suicídio em estruturas altas ou para reduzir a incidência de grafitis ou de outros atos de vandalismo.
As cercas eletrificadas podem ser projetadas para apenas detetarem um intruso, não lhes aplicando um choque elétrico.
As cercas eletrificadas projetadas para provocarem um potencial efeito letal também podem ser usadas como barreiras antipessoal.

CONCERTINA COM CÊRCA ELÉTRICA



A concertina com cerca elétrica nada mais do que uma uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes que utiliza em seu interior espiral uma barreira eletrificada com o objetivo de melhorar a eficiência da segurança perimetral


ESPAÇO POLISHOP


SEJA UM EMPREENDEDOR POLISHOP PREENCHA SEUS DADOS 
PESSOAIS NA LANDING 
PAGE ABAIXO  
SOLICITANDO MELHORES INFORMAÇÕES.







Nenhum comentário:

Postar um comentário