sexta-feira, 10 de junho de 2011

DICAS E ROTEIRO CULTURAL - 10/06/2011





As crianças vão curtir a história de O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, apresentada gratuitamente aos domingos no Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP) . Baseado na obra de Jorge Amado, o espetáculo, que venceu a categoria Artes Cênicas do 18º Prêmio Nascente da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, conta a história do amor impossível entre um gato mal-humorado e uma linda e amigável andorinha, narrada num jogo teatral lúdico e recheado de canções que mescla humor e lirismo para contar uma fábula de amor e (in)tolerância às diferença.

Utilizando técnicas inovadoras de animação de figuras planas, associadas à projeção de imagens, Cia. Truks. leva neste domingo à Biblioteca Monteiro Lobato o espetáculo infantil E Se as Histórias Fossem Diferentes?, que conta duas histórias que discutem, de forma leve e divertida, questões importantes para a infância.

Fãs ou interessados na cultura japonesa não podem perder o Sarau Astronômico que o professor dr. Walmir Thomazi Cardoso apresentará nesta sexta no Centro Cultural. Após a abertura do grupo de instrumentos musicais japoneses Sho de Taikô, o professor fará uma apresentação introdutória acerca das bases da cultura tradicional japonesa e, na sequência, haverá a exposição de tópicos diferenciais desse povo vistos no céu, na forma de constelações ou como mitos da cosmogonia antiga. Praticantes da arte Samurai  Kenjutsu também farão apresentações, e ainda haverá declamações de Haikai (Haiku).

Quem for ao parque do Ibirapuera neste domingo ("Predomínio de Sol" é a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) presenciará diversos eventos ligados ao BMW Jazz Festival, como a banda marcial italiana de sopro e percussão Funk Off Brass Band, que percorrerá o parque com a sua fusão de funk, soul, R&B e jazz, embalada por sua mistura de metais, percussão e coreografias mirabolantes. E à tarde o público terá a oportunidade de ver, de graça, o groove de Sharon Jones e seus meninos, cercados pelo verde do parque. A noite o parque se transformará num grande cinema ao ar livre, com a exibição do documentário "Jazz on a Summer s Day", realizado pelo renomado fotógrafo Bert Stern.
 

GUIA CULTURAL DA CIDADE DE SÃO PAULO






Espetáculos gratuitos (shows, infantis, teatro, etc.)
http://www.sampaonline.com.br/cultura/guiaGratis.php 

Estreias e pré-estreias nos cinemas da cidade
http://www.sampaonline.com.br/cultura/cinema.php

Shows e espetáculos musicais
http://www.sampaonline.com.br/cultura/shows.php

Música Clássica
http://www.sampaonline.com.br/cultura/musicaclassica.php

Dança
http://www.sampaonline.com.br/cultura/danca.php

Guia Cultural Infantil
http://www.sampaonline.com.br/cultura/guiacultural_infantil.php

Peças de teatro
http://www.sampaonline.com.br/cultura/guiacultural_teatro.php

Exposições
http://www.sampaonline.com.br/cultura/exposicoes.php


























Nenhum comentário:

Postar um comentário