terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE VAGAS E ABERTURA DO PORTÃO DA GARAGEM DO CONDOMINIO




PROJETAMOS E INSTALAMOS SISTEMA DE CONTROLE LINEAR DE ACESSO DE VEÍCULOS, ABERTURA DE PORTÃO E CONTROLE DE VAGAS DA GARAGEM

Garagem e o controle de acesso de veículos

Como diz o caipira “aí que a porca torce o rabo”. Os arquitetos e engenheiros, até pouco tempo se preocupavam mais com a beleza da fachada do edifício, que com a segurança propriamente dita.

Não há como alterar o posicionamento de uma garagem, depois de construída, mas podemos criar um sistema interessante de controle de acesso que ofereça mais segurança ao morador, ao sair e entrar no prédio com seu automóvel. Quanto maior for o volume de apartamentos, menor o número de vagas para cada unidade.

Antigamente as famílias possuíam poucos carros. Raramente encontrávamos uma família com mais de um veiculo. Atualmente, a maioria das famílias possui mais de um veiculo, tornando-se assim cada vez mais escassa as vagas nas garagens dos prédios. Tanto é verdade, que muitas famílias, socorrem-se de estacionamentos particulares ou ate mesmo deixam o veiculo estacionado na rua, no momento em que o numero de carros é inferior ao numero de vagas na garagem. Somente encontramos vagas disponíveis em garagens de prédios luxuosos, que contem poucos apartamentos e um numero elevado de vagas para carros por unidade.


Veículo de Morador/Primeira Preocupação:

Vamos nos colocar na posição do homem responsável pela guarita, o porteiro. Será que ele tem condições de guardar as características de todos os carros e seus respectivos moradores/proprietários? Claro que não. Devemos levar em conta que os moradores costumam trocar de veículos e, portanto, seria humanamente impossível acreditar que o porteiro agendasse em seu cérebro todos esses dados.

Outro dado interessante é que os moradores entram e saem do edifício em horários diversos, não podendo esquecer que o porteiro possui muitas outras responsabilidades, tais como, atender o interfone, controlar o acesso de pessoas e mercadorias, monitorar os aparelhos eletrônicos de segurança etc.


Usando conectado a uma CPU instalada na Guarita – uso do Software básico:

Instalando 01 CPU (computador) na Guarita (Recepção), será possível visualizar na tela do monitor, os dados do usuário e dos eventos, e impressão de relatórios (ou backup por pen-drive e similares), por meio do Software básico que acompanha a Solução Linear (vide exemplo abaixo).

Se utilizado em conjunto com monitoramento de imagens (CFTV), permite manter minimizada a tela do Sistema Linear, sendo ativada apenas quando houver um evento no sistema (funciona como um alarme, enchendo a tela do monitor com a imagem), voltando a ser minimizada em questão de segundos.

 

Usando conectado a uma CPU instalada na Guarita – uso do Software Completo:

O condomínio poderá agregar valor à sua Solução de Controle de Acesso, fazendo uso do Software HEP.

Este software está totalmente integrado à Solução Linear-HCS, podendo oferecer ao usuário:

Controle de Acesso de Veículos à Garagem, com opção de efetuar Controle de Vagas (o sistema aponta ter sido atingido o número de vagas disponível, inibindo o acesso).

Controle de Acesso de Condôminos, Visitantes, Funcionários (do condomínio e de cada unidade autônoma, individualmente, podendo incluir controle de ponto), Prestadores de Serviço etc.

Controle de Chaves.

Controle de Acesso a Áreas Restritas, com uso de cartões de proximidade, senhas etc.


Sistemas interligados Sistema linear de controle de acesso de veículos, pedestres, abertura de portão e controle de vagas na garagem, integrados com as Soluções de Segurança eletrônica Vertical Tranquility - Building Technologies "SIEMENS - BOSCH - ADEMCO - HONEYWEELL E OUTROS". A solução Vertical Tranquility permite a interconexão total entre os apartamentos ou as salas comerciais, a guarita e a Central de Monitoramento 24 horas. Em caso de uma situação de emergência e/ou tentativa de intrusão, todas os apartamentos ou as salas comerciais são alertadas, permitindo que sejam tomadas providências de forma rápida e eficiente. Simultaneamente, a polícia é acionada
Soluções Inteligentes de Segurança Eletrônica que permitem a interconexão total entre CONDÔMINOS, APARTAMENTOS, A GUARITA E A CENTRAL DE MONITORAMENTO 24 HORAS para que em caso de emergência e/ou tentativa de intrusão, as providências necessárias, como informar os moradores e acionar as autoridades competentes, sejam tomadas de forma simultânea, rápida e eficiente.


SEGURANÇA EMPRESARIAL OU ORGANIZACIONAL interligada como o sistema linear de controle de acesso de veículos e abertura de portão.


.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E ENTRADA DE VEÍCULOS
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E ENTRADA DE PEDESTRES
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DE CONTROLE DE VAGAS DA GARAGEM
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DE ABERTURA DE PORTÃO
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DA FUNÇÃO PÂNICO
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DA FUNÇÃO ACORDA VIGIA




ENTRE EM CONTATO E SOLICITE UMA SOLUÇÃO PERSONALIZADA E ADEQUADA ÀS REAIS CONDIÇÕES DE SEU CONDOMÍNIO:
FONE:  (11) 2818-9886 
ou
via e-mail:  marcos@segueletronica.com.br 





ESPAÇO POLISHOP


SEJA UM EMPREENDEDOR POLISHOP PREENCHA SEUS DADOS 
PESSOAIS NA LANDING 
PAGE ABAIXO  
SOLICITANDO MELHORES INFORMAÇÕES.







4 comentários:

  1. Um ótimo sistema de controle de acesso possui muitos recursos, e exige um sistema integrado de controle de acesso que deverá cumprir pelo menos três etapas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como diminuir o barulho ensurdecedor desse sistema quando entra e saí pessoas?

    ResponderExcluir