Os termos e as pequenas variações podem confundir na hora de escolher o visual
No convite, as indicações do que vestir em eventos sociais costumam mais confundir - diante de tantos termos e variações - que esclarecer. O dresscode (código de como se vestir), que deveria facilitar escolhas para compor um visual, acaba assustando ainda mais os convidados. Mas tenha calma, desvendaremos abaixo cada tipo de traje para que você não entre em desconforto:
Passeio (esporte fino, alto esporte)
Um pouco mais formal, é o traje curinga para coquetéis, eventos culturais, inaugurações ou para trabalhar. Se o evento for noturno, o paletó escuro com gravata é uma boa pedida, indica Janiny. Durante o dia, vale optar por blazer e calça mais claros, podendo escolher entre usar ou não gravata. Nos pés, "sapato social ou mocassins em ótimo estado", afirma a consultora.
Gala (black-tie, à rigor)
Festas com muito glamour, dignas de tapete vermelho, exigem esses trajes. O uso de smoking é imprescindível, além de sapatos de amarrar pretos, de verniz ou couro liso extremamente lustrado. Cetim na lapela do blazer, faixa na cintura combinando com a gravata borboleta e camisa branca com pregas na frente são alguns dos detalhes que podem ser usados nessa ocasião especial.
Outras variações mais criativas também podem ser encontradas nos convites. Se você não descobrir o que é, a melhor saída ainda é perguntar ao anfitrião para não errar. Veja mais dois exemplos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário