sexta-feira, 13 de abril de 2012

SEGURANÇA EMPRESARIAL OU SEGURANÇA ORGANIZACIONAL





PROJETAMOS E INSTALAMOS SOLUÇÕES DE MONITORAMENTO DE ALARME E IMAGENS 24 HORAS-
SEGURANÇA EMPRESARIAL - SEGURANÇA RESIDENCIAL - SEGURANÇA ORGANIZACIONAL - SEGURANÇA PARA CONDOMÍNIOS.

"Segurança organizacional", projetamos e instalamos soluções de segurança organizacional /empresarial; é uma denominação mais ampla e adequada do que "segurança empresarial", já que o conceito organizacional aplica-se a todas as instituições privadas ou públicas, quaisquer sejam suas atividades econômicas ou não, independentemente de sua forma de constituição e objeto.




Segurança Organizacional tem por objeto promover a proteção pessoal, de bens e instalações das organizações, com atuação preventiva e/ou reativa, assegurando através de suas técnicas, conhecimentos e sistemas os meios protetivos a continuidade do negócio.
Segurança Organizacional, possui subsistemas, tais como a segurança eletrônica, segurança física, segurança de instalações, vigilância, segurança velada, proteção contra incêndios, segurança do patrimônio, segurança ocupacional, segurança de dados e registros, segurança documental e outras formas setoriais voltadas para o escopo central da segurança organizacional. Estes modos se interligam ou acoplam-se na "política de segurança da organização" que define estruturas, meios e formas operativas para a segurança no contexto da organização.
Difere da Segurança Pública, por ter esta característica estatal e de responsabilidade do Estado.


O objetivo e campo da Segurança Empresarial / Organizacional é a total proteção de pessoas, bens e instalações da organização, assegurando através de técnicas, conhecimentos, sistemas, processos, produtos ou meios, a integridade e a continuidade dos negócios, das pessoas e dos bens existentes.
Presentemente, este segmento da Segurança  é um vasto campo para estudos e aplicações, com subsistemas tais como vigilância, segurança privada, segurança eletrônica, segurança ocupacional, segurança das informações, segurança pessoal, segurança contra incêndios,segurança das instalações, segurança do patrimônio e outras cabíveis em cada particularidade na organização.
Jules Henri Fayol, um dos criadores da Teoria clássica da administração, conceituava o tema através da sua obra Teoria Anatômica da Administração (1916)[carece de fontes]:
Cquote1.svg A função segurança tem a missão de proteger os bens e as pessoas contra o roubo, o incêndio, a inundação, evitar as greves, os atentados e, em geral, todos os obstáculos de ordem social que possam comprometer o progresso e mesmo a vida da empresa... Cquote2.svg

'
Assim, a Segurança  Empresarial é o meio pelo qual se servem as organizações, visando a proteção e a continuidade dos negócios ou atividades, trabalhando de forma antecipativa e/ou reativa contra riscos e ameaças à organização.
Não se confunde com a Segurança Pública, vinculada e privativa do Poder Público, através de Leis e normas próprias e com campo de atuação e objeto diferenciado. Deve abranger a empresa como um todo e o profissional envolvido não poderá , de forma alguma, interferir no andamento das atividades empresariais. A finalidade das atividades de segurança é agilizar e não bloquear as atividades administrativas e produtivas.
O propósito deste tipo de segurança  é PROTEGER pessoas, bens e instalações mantendo a continuidade do negócio e impedindo através de ações preventivas e protetivas riscos que possam por em risco a organização.

Nos dias de hoje a Segurança Eletrônica tem se destacado pelo alto grau de prevenção de ocorrências, principalmente através do Monitoramento de Alarme e Imagens 24 horas, implantado nas empresas, residências e condomínios. A DOMÓTICA está totalmente integrada coma Segurança Eletrônica e o Monitoramento de Alarme, Imagens e outras necessidades de Segurança Residencial.



Domótica é uma tecnologia recente que permite a gestão de todos os recursos habitacionais. O termo “Domótica” resulta da junção da palavra latina “Domus” (casa) com “Robótica” (controlo automatizado de algo). É este último elemento que rentabiliza o sistema, simplificando a vida diária das pessoas, satisfazendo as suas necessidades de comunicação, de conforto e segurança. Quando a domótica surgiu (com os primeiros edifícios, nos anos 80) pretendia-se controlar a iluminação, climatização, a segurança e a interligação entre os 3 elementos.


Segurança Residencial

A domótica pode atuar a diversos níveis de segurança. O sistema, auxiliado por sensores, permite-lhe detectar fugas de gás, inundações, incêndios em fase inicial, cortando imediatamente as entradas e avisando-o (e a profissionais de manutenção e bombeiros) do sucedido de forma a serem tomadas providências. A segurança ao nível de detecção de intrusos também é relevante e levada em consideração pelo sistema. Através de completos sistemas de segurança (mas de instalação simples) poderá saber quem se encontra nas imediações de sua casa ou escritório, poderá criar programas que desincentivem possíveis intrusos e mesmo quando estes últimos são mais persistentes e se verifica a intrusão, existem mecanismos que o alertam a si (e a outras pessoas, que achar conveniente) do que se está a passar na sua propriedade. Com apenas alguns elementos de áudio e vídeo poderá ter permanentemente os seus bens vigiados. Podendo aproveitar o mesmo sistema para tomar conta das crianças que brincam no quarto ou no jardim.
  • Monitoramento de imagens
Câmeras ligadas a alguma rede de comunicação (Internet, celular) permitem monitorar os ambientes da casa remotamente. Estando o sistema de monitoramento integrado ao sistema de alarme residencial, as próprias câmeras podem funcionar como sensores de presença identificando qualquer situação de invasão, acionando o alarme e gravando as imagens.

  • Monitoramento de Alarme 

Central de alarme monitoramento de alarme, permitem detectar intrusão nos ambientes monitorados através de sensores de presença e sensores magnéticos interligados com a central de alarme conectada à Central de Monitoramento 24 horas.
Através de leitura de padrões biométricos (impressão digitalpadrão retinal, padrão de voz), é possível controlar o acesso às entradas da casa, além de "personalizar" o ambiente segundo um perfil cadastrado para o usuário.
Todo esse processo deve ser Monitorado por uma Central de Monitoramento de Alarme e Imagens 24 horas Externa.



Sistemas interligados Sistema linear de controle de acesso de veículos, pedestres, abertura de portão e controle de vagas na garagem, integrados com as Soluções de Segurança eletrônica Vertical Tranquility - Building Technologies "SIEMENS - BOSCH - ADEMCO - HONEYWEELL E OUTROS". A solução Vertical Tranquility permite a interconexão total entre os apartamentos ou as salas comerciais, a guarita e a Central de Monitoramento 24 horas. Em caso de uma situação de emergência e/ou tentativa de intrusão, todas os apartamentos ou as salas comerciais são alertadas, permitindo que sejam tomadas providências de forma rápida e eficiente. Simultaneamente, a polícia é acionada
Soluções Inteligentes de Segurança Eletrônica que permitem a interconexão total entre CONDÔMINOS, APARTAMENTOS, A GUARITA E A CENTRAL DE MONITORAMENTO 24 HORAS para que em caso de emergência e/ou tentativa de intrusão, as providências necessárias, como informar os moradores e acionar as autoridades competentes, sejam tomadas de forma simultânea, rápida e eficiente.


SEGURANÇA EMPRESARIAL OU ORGANIZACIONAL  interligada como o sistema linear de controle de acesso de veículos e abertura de portão.


.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E ENTRADA DE VEÍCULOS
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E ENTRADA DE PEDESTRES
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DE  CONTROLE DE VAGAS DA    GARAGEM
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DE ABERTURA DE PORTÃO
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DA FUNÇÃO PÂNICO
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DA FUNÇÃO ACORDA VIGIA




A Segurança Organizacional, está alinhada ao "Gerenciamento de Riscos", que visa trabalhar com a realidade que riscos <existem>, mas podem ser contidos ou minorados em função de uma ação técnica estruturada preventivamente.




NOS CONTATE E SOLICITE  UMA  SOLUÇÃO DE SEGURANÇA  ORGANIZACIONAL  - SEGURANÇA EMPRESARIAL - MONITORAMENTO DE ALARME OU IMAGENS 24 HORAS, PERSONALIZADA E ADEQUADA ÀS REAIS CONDIÇÕES DE SEU CONDOMÍNIO:
FONE: (11) 2818-9886
ou 
via e-mail: gosvipservice@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário