quinta-feira, 3 de maio de 2012

SEGURANÇA PARA EVENTOS, FESTAS, FEIRAS E EXPOSIÇÕES





Segurança para Eventos e Festas

PRESTAMOS SERVIÇO DE SEGURANÇA PARA FESTAS,
EXPOSIÇÕES EVENTOS  E FEIRAS.

A segurança para eventos, executamos a prestação de serviço de segurança para eventos e festas, e sua organização é um grande problema logístico, e neste e como em qualquer tipo de evento é um fator essencial, porque apesar de todas as preparações, de um grande espetáculo se não houver segurança no evento nunca se poderá considerar um sucesso, utilizamos meios humanos e tecnológicos na segurança de eventos e festas. O primeiro passo para organizar um evento é determinar seu objetivo, empresarial , pessoal, escolar ou qualquer outro evento que requeira planejamento extensivo.
A partir dai o planejador do evento precisa escolher o entretenimento, localização, lista de convidados, oradores e o conteúdo.
A localização para o evento é infinita, mas com o planejamento do evento ela provavelmente seria em hotéis, centros de convenções, salas de recepção ou ao ar livre, dependendo do evento. Uma vez que o local estiver definido, o coordenador/planejador precisa preparar a equipe.

 A mão de obra para eventos e festas é bem variada seguranças, recepcionistas, modelos, faxineiros, manutencionistas, auxiliares administrativos, garçons, copeiras e outros. Um evento profissional, conhecido também como feira profissional, feira de comércio, feira de exposição, feira de negócios ou feira empresarial, é uma exposição organizada de forma a que as empresas de uma indústria específica possam expor e demonstrar os seus novos produtos e serviços. Algumas feiras são abertas ao público, enquanto outras só podem ser frequentadas por profissionais do setor e membros da imprensa.

Security Management inclui a formulação, elaboração e implementação dos planos de segurança e estratégias para eventos ou seja, como para proteger os delegados, convidados, serviços, fornecedores, organiza, patrocinadores, parceiros, clientes, público alvo, pessoas da mídia, bens e mercadorias e de si mesmo a partir de circunstâncias imprevistas, como: 


1. Fogo

Em caso de incêndio no local do evento, use extintor de incêndio para apagar o fogo. Nesse meio tempo, levar todos para fora do local com segurança. Desenvolver um plano de saída de emergência separada para isso. Se o fogo é incontrolável em seguida, chamar os bombeiros.

Siga as regras do código de fogo e de segurança para evitar que o fogo, conforme especificado abaixo:

1. Não coloque nenhum material combustível ou inflamáveis ​​no local esp. junto das salas verdes, quartos ou área de estar.


2. Todos os materiais, incluindo prop devem ser adequadamente tratado com solução de retardador de fogo.


3. Certifique-se que as formas de entrada e saída não estão bloqueadas por qualquer material ou por qualquer meio.


4. Certifique-se que o local do evento deve ter entrada separada e maneiras de saída, sistema de alarme de incêndio e extintores de incêndio.


5. Use apenas os equipamentos elétricos que são de marca e que utilizam três fios condutores.


6. Pelo menos um médico com caixa de primeiros socorros junto com a ambulância deve estar lá no local para lidar com emergência médica.


7. Sua equipe deve estar bem treinado sobre como prestar os primeiros socorros CPR e deve ser capaz de lidar com extintores de incêndio e da multidão em caso de incêndio.

2. Falha de energia

Se você está organizando evento em um lugar onde falta de energia é comum, então você deve ter o apoio do poder adequado.

No caso de uma falha de energia, ligar as luzes de emergência e depois virou sobre os geradores. Se você tiver UPS (fonte de alimentação ininterrupta), então ele é o melhor. Se não puder organizar esses tipos de backups de energia, então pelo menos você deve ter lanterna ou velas.

Criar um plano de emergência separada para lidar com público e convidados, no caso de uma falha de energia.

3. Falha de Equipamento

Use apenas equipamentos de marcas de renome para que a possibilidade de seu fracasso, pelo menos é.

Contrate apenas os técnicos de luz e som que sabem como consertar seus equipamentos em caso de qualquer problema e que carregam equipamentos de backup também.

Criar um plano de emergência específica para gerir programas e artistas em caso de uma falha de energia.

4. Emergência Médica

Uma equipe de paramédicos com ambulância deve estar presente no local do evento. Se isso está fora do orçamento, então, pelo menos, um médico com caixa de primeiros socorros deve estar presente.

A equipe de todo o evento devem ser bem treinados para dar primeiros socorros como seleção para respirar, CPR, controlar o sangramento, efetuando um resgate imediato. 

Se possível, tente conhecer o histórico médico de seus convidados com antecedência e, em seguida, preparar o seu plano de emergência médica em conformidade. Por exemplo: se um cliente é alérgico a pólen de gramíneas e ervas daninhas, então você deve se certificar de que ele não se sentar perto de grama.


A segurança eletrônica também está presente nos eventos.



Sistema de Monitoramento de Imagens

Câmeras ligadas a alguma rede de comunicação (Internet, celular) permitem monitorar os ambientes do evento remotamente. Estando o sistema de monitoramento integrado ao sistema de alarme do evento, as próprias câmeras podem funcionar como sensores de presença identificando qualquer situação de invasão, acionando o alarme e gravando as imagens.

                                                      


Os grandes eventos, shows e jogos de futebol e outros mega já contam com monitoramento de alta definição com biometria facial, catracas Slide Acess, câmeras de segurança de 29 megapixel e de 2 mega, portas deslizantes para controle de acesso acionado por sensores após o identificação e liberação de entrada do usuário, além de sistema no-break e geração autônoma para garantir seu funcionamento ininterrupto mesmo na ausência total de energia. Soluções móveis de Central de Monitoramento, também vem ganhando espaço nos grandes eventos e shows. São veículos automotores blindados (ônibus-caminhões-carros-forte-etc..), equipados com diversos monitores de tela LCD, joysticks, computadores, rádios e vários servidores pra gravação e armazenamento de imagens. Junto com os equipamentos para monitoramento, esta Central deve possuir um sistema no-break e geração autônoma para garantir seu funcionamento na ausência total de energia.
Na recepção e entrada de acesso do evento é elaborada o cadastro e controle de acesso dos visitantes ou convidados. 

Fatores Considerados nos Planejamentos: 
Quanto ao público:
Controlado: é aquele que foi selecionado previamente para a participação no evento;
Não controlado: é aquele que não é selecionado ou previamente controlado

Quanto ao tipo do evento:
Comícios e carreatas
Inaugurações, aberturas e encerramentos de eventos
Palestras e reuniões
Apresentações sociais
Grandes cerimônias

Quanto à formalidade:
Formal ou oficiais
Informais ou particulares

Quanto ao tempo de preparação:
Eventos previstos: São aqueles programados na agenda da autoridade com antecedência;
Eventos inopinados: São aqueles cumpridos sem o conhecimento prévio da segurança e, por conseguinte, sem a devida preparação;

Quanto ao local:
Recinto fechado
Recinto aberto

Quanto ao sigilo:
Ostensiva
Reservada

Um evento pode ser descrito como uma assembléia pública para fins de celebração, educação, marketing ou reunião. Os eventos podem ser classificados com base no seu tamanho, o tipo e a contexto.

Somos uma empresa de segurança para eventos, festas festas e exposições. Solicite uma proposta comercial para mão de obra terceirizada para o seu evento.

FONE: (11) 2818-9886
ou
via e-mail:
marcos@segueletronica.com.br

www.segueletronica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário