quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL....MUITO SUCESSO EM 2012!!!!!




Um mundo melhor...

Em uma de suas mais preciosas frases,  Madre Tereza de Calcutá pedia a Deus:

- "Senhor, permita-me que, quando alguém falar comigo, ao se afastar de minha presença tenha se tornado uma pessoa melhor."
A profundidade de tão simples palavras revela bem o significado de nossa presença neste mundo:  que tratemos nossos semelhantes como gostaríamos de ser tratados, que sejamos veículo de exemplos dignificantes e fontes de influências positivas, contribuindo para que do mundo se torne um lugar cada vez melhor.
Por um mundo melhor
Chegará o dia em que nos daremos conta de que o mundo precisa estar unido, voltado para a solidariedade, na qual o mais importante será o nosso semelhante. Imaginemos quão grande alegria sentirão todos aqueles que se encontram em apuros! 
O problema é que o ser humano continua fingindo, como se não fosse com ele, mas creio que, em breve, alguém será capaz de dar-lhe o toque necessário, de mostrar-lhe que o mundo precisa de paz, precisa do amor, que é o mais belo e imprescindível sentimento do qual somos capazes.
Assim, devemos abrir os olhos enquanto é tempo, pois ao invés de esperarmos que o mundo se transforme, devemos ser a mudança que esse mundo precisa... só nós podemos acender essa chama e trazer um dia mais brilhante para os nossos irmãos. Lembremos, pois, que salvar a vida dos nossos semelhantes, significa salvar nossa própria vida.
Em suma, é preciso que nos demos conta de que devemos dar graças ao Criador todos os dias, agradecendo-o pela oportunidade que nos deu de estar aqui presentes, procurando fazer o melhor possível por um mundo mais pacífico e melhor!


Papai Noel neste Natal eu desejo que a "Paz e a Harmonia" encontre moradia em todos os corações.

 Que a Esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta.

 Desejo que o Amor e a Amizade prevaleça acima de todas as coisas materiais.

 Que as Tristezas ou Mágoas, sejam banidas dos corações, dando lugar apenas ao Carinho.

 Que a "Dor do Amor", encontre o remédio em outro Amor.

 Que a "Dor Física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.

 Que a Solidão seja Extinta, e no seu lugar se instale
 a Amizade Verdadeira, e o Companheirismo.

 Que as pessoas procurem olhar mais a sua "Volta", e não tanto para "Si" mesma.

 Que a Humildade e o Respeito residam na Alma e no Coração de todos. "Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos".

 Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal,
 mas em todos os dias de nossas vidas!


FELIZ NATAL.......E   UM    2012 REPLETO    DE    AMOR,    HARMONIA E SUCESSO!!!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE VAGAS E ABERTURA DO PORTÃO DA GARAGEM DO CONDOMINIO




PROJETAMOS E INSTALAMOS SISTEMA DE CONTROLE LINEAR DE ACESSO DE VEÍCULOS, ABERTURA DE PORTÃO E CONTROLE DE VAGAS DA GARAGEM

Garagem e o controle de acesso de veículos

Como diz o caipira “aí que a porca torce o rabo”. Os arquitetos e engenheiros, até pouco tempo se preocupavam mais com a beleza da fachada do edifício, que com a segurança propriamente dita.

Não há como alterar o posicionamento de uma garagem, depois de construída, mas podemos criar um sistema interessante de controle de acesso que ofereça mais segurança ao morador, ao sair e entrar no prédio com seu automóvel. Quanto maior for o volume de apartamentos, menor o número de vagas para cada unidade.

Antigamente as famílias possuíam poucos carros. Raramente encontrávamos uma família com mais de um veiculo. Atualmente, a maioria das famílias possui mais de um veiculo, tornando-se assim cada vez mais escassa as vagas nas garagens dos prédios. Tanto é verdade, que muitas famílias, socorrem-se de estacionamentos particulares ou ate mesmo deixam o veiculo estacionado na rua, no momento em que o numero de carros é inferior ao numero de vagas na garagem. Somente encontramos vagas disponíveis em garagens de prédios luxuosos, que contem poucos apartamentos e um numero elevado de vagas para carros por unidade.


Veículo de Morador/Primeira Preocupação:

Vamos nos colocar na posição do homem responsável pela guarita, o porteiro. Será que ele tem condições de guardar as características de todos os carros e seus respectivos moradores/proprietários? Claro que não. Devemos levar em conta que os moradores costumam trocar de veículos e, portanto, seria humanamente impossível acreditar que o porteiro agendasse em seu cérebro todos esses dados.

Outro dado interessante é que os moradores entram e saem do edifício em horários diversos, não podendo esquecer que o porteiro possui muitas outras responsabilidades, tais como, atender o interfone, controlar o acesso de pessoas e mercadorias, monitorar os aparelhos eletrônicos de segurança etc.


Usando conectado a uma CPU instalada na Guarita – uso do Software básico:

Instalando 01 CPU (computador) na Guarita (Recepção), será possível visualizar na tela do monitor, os dados do usuário e dos eventos, e impressão de relatórios (ou backup por pen-drive e similares), por meio do Software básico que acompanha a Solução Linear (vide exemplo abaixo).

Se utilizado em conjunto com monitoramento de imagens (CFTV), permite manter minimizada a tela do Sistema Linear, sendo ativada apenas quando houver um evento no sistema (funciona como um alarme, enchendo a tela do monitor com a imagem), voltando a ser minimizada em questão de segundos.

 

Usando conectado a uma CPU instalada na Guarita – uso do Software Completo:

O condomínio poderá agregar valor à sua Solução de Controle de Acesso, fazendo uso do Software HEP.

Este software está totalmente integrado à Solução Linear-HCS, podendo oferecer ao usuário:

Controle de Acesso de Veículos à Garagem, com opção de efetuar Controle de Vagas (o sistema aponta ter sido atingido o número de vagas disponível, inibindo o acesso).

Controle de Acesso de Condôminos, Visitantes, Funcionários (do condomínio e de cada unidade autônoma, individualmente, podendo incluir controle de ponto), Prestadores de Serviço etc.

Controle de Chaves.

Controle de Acesso a Áreas Restritas, com uso de cartões de proximidade, senhas etc.


Sistemas interligados Sistema linear de controle de acesso de veículos, pedestres, abertura de portão e controle de vagas na garagem, integrados com as Soluções de Segurança eletrônica Vertical Tranquility - Building Technologies "SIEMENS - BOSCH - ADEMCO - HONEYWEELL E OUTROS". A solução Vertical Tranquility permite a interconexão total entre os apartamentos ou as salas comerciais, a guarita e a Central de Monitoramento 24 horas. Em caso de uma situação de emergência e/ou tentativa de intrusão, todas os apartamentos ou as salas comerciais são alertadas, permitindo que sejam tomadas providências de forma rápida e eficiente. Simultaneamente, a polícia é acionada
Soluções Inteligentes de Segurança Eletrônica que permitem a interconexão total entre CONDÔMINOS, APARTAMENTOS, A GUARITA E A CENTRAL DE MONITORAMENTO 24 HORAS para que em caso de emergência e/ou tentativa de intrusão, as providências necessárias, como informar os moradores e acionar as autoridades competentes, sejam tomadas de forma simultânea, rápida e eficiente.


SEGURANÇA EMPRESARIAL OU ORGANIZACIONAL interligada como o sistema linear de controle de acesso de veículos e abertura de portão.


.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E ENTRADA DE VEÍCULOS
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E ENTRADA DE PEDESTRES
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DE CONTROLE DE VAGAS DA GARAGEM
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DE ABERTURA DE PORTÃO
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DA FUNÇÃO PÂNICO
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DA FUNÇÃO ACORDA VIGIA




ENTRE EM CONTATO E SOLICITE UMA SOLUÇÃO PERSONALIZADA E ADEQUADA ÀS REAIS CONDIÇÕES DE SEU CONDOMÍNIO:
FONE:  (11) 2818-9886 
ou
via e-mail:  marcos@segueletronica.com.br 





ESPAÇO POLISHOP


SEJA UM EMPREENDEDOR POLISHOP PREENCHA SEUS DADOS 
PESSOAIS NA LANDING 
PAGE ABAIXO  
SOLICITANDO MELHORES INFORMAÇÕES.







quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SEGURANÇA PARA CONDOMÍNIOS



 SEGURANÇA PARA CONDOMÍNIOS

Projetamos e instalamos soluções de segurança para condomínios, baseada num sistema interno/externo sem fio com centrais de alarme, sensores, receptores, repetidores e transmissores em fio, atrelados a sistema de botão de pânico e anti-invasão completando-se com uma segurança perimetral eficiente, com solução a personalizada monitorado pela Central de Monitoramento de Alarme 24hs. 


A Segurança para condomínios torna-se mais segurança com novas tecnologias em segurança eletrônica. Dizemos que  um sistema inteligente para a proteção do seu condomínio, tem que basear-se numa solução baseada na completa integração da segurança eletrônica em condomínios, com a participação ativa de colaboradores, funcionários, síndicos e moradores.

Com o aumento da criminalidade nas grandes cidades, até os condomínios, que transmitem sensação de segurança, se mostraram mais vulneráveis.

Os criminosos perceberam que, uma vez dentro de condomínios, podem atuar livremente, chegando a permanecer durante horas, sem chamar a atenção de vizinhos e autoridades policiais. Assim, em casos de arrastão, os moradores geralmente não tem tempo suficiente para tomar atitudes como trancar portas e janelas, alertar os outros moradores para que não entrem no condomínio ou até mesmo acionar as autoridades competentes, para se protegerem contra essas ações.

A melhor solução, é a que  permite a interconexão total entre condôminos, apartamentos, a guarita e a Central de Monitoramento 24 horas para que em caso de emergência e ou tentativa de intrusão, as providências necessárias, como informar os moradores e acionar as autoridades competentes, sejam tomadas de forma simultânea, rápida e eficiente.

Soluções baseadas em um sistema de segurança sem fio, que além de facilitar a instalação e preservar a estética do ambiente, também evita a necessidade de modificações estruturais.

Para complementar a Segurança para  Condomínios, um ítem importante na Seguraça Perimetral é o Cabo Microfônico monitorado e conjunto com a Cêrca Elétrica.

ENTRE EM CONTATO E SOLICITE UMA SOLUÇÃO PERSONALIZADA E ADEQUADA ÀS REAIS CONDIÇÕES DE SEU CONDOMÍNIO:
FONE:  (11) 2818-9886 
ou
via e-mail:  marcos@segueletronica.com.br 

SEGURANÇA PARA CONDOMÍNIOS - GUIA DE SEGURANÇA CONDOMINIAL



SEGURANÇA   PARA   CONDOMÍNIOS

A Segurança para os Condomínios em função da alta  violência nas grandes cidades que só aumenta e, com isso, há também uma onda de assaltos a condomínios, que não para de crescer. Por isso, todos sabemos que proteger o condomínio não é tarefa fácil: depende de aplicação do síndico, colaboração dos condôminos, uma boa orientação aos funcionários, além dos equipamentos de segurança.

E se um dos diferenciais da vida em condomínio é a segurança, como voltar a ter tranqüilidade e manter os bandidos do lado de fora do portão?

Manual de Procedimentos para Controle de Acesso na portaria.

Será preparado no inicio do contrato, um Manual de Procedimentos do Serviço, que unirão os procedimentos de segurança da empresa com o Regulamento Interno do condomínio, para melhor orientação dos Controladores de Acesso de portaria.



A falta de segurança tem levado a população a investir em tecnologia para se proteger. Vemos o crescimento da vigilância eletrônica como um importante aliado ao segmento de portaria, mas aconselhamos que o ideal é unir as novas tecnologias com a ação do homem. “Todos os esforços são fundamentais no combate à violência. O uso dos aparelhos eletrônicos é extremamente importante, mas a ação do homem ainda é indispensável”

FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES DO SERVIÇO DE PORTARIA SEGUNDO MANUAL DO SÍNDICONET

Visitantes

Ao chegarem, o porteiro deve interfonar para a unidade indicada. Assim, o morador pode autorizar a entrada do visitante
Por questões de segurança, o porteiro, deve manter-se dentro da portaria e usar o porteiro eletrônico para se comunicar com o visitante que esteja do lado de fora. Mesmo que seja chamado, não deve sair da guarita
Caso haja dúvida sobre quem é o visitante, é conveniente que o porteiro solicite que o morador venha identificar visualmente o visitante
Durante esse período, o estranho deve esperar do lado de fora do condomínio
Não se deve colaborar com a entrada de visitantes regulares sem antes checar a autorização com o morador todas as vezes

Encomendas

Nos casos de entrega de comida o porteiro interfona para o morador vir retirar seu pedido na portaria, evitando a entrada de estranhos no condomínio
Se a entrega for dos Correios, como pacotes, por exemplo, alguém da unidade é chamado para retirar o pacote e assinar o recibo. Caso não haja ninguém na unidade, o serviço de portaria pode receber o volume.
Também nesse caso o entregador não adentra o condomínio
Em alguns casos, ao final do turno, o serviço de portaria inclui a entrega os recebidos nas unidades – mas isso depende de cada local


Prestadores de serviço/Concessionárias

O porteiro só deve deixar entrar funcionários de empresas (como TV a cabo ou internet, por exemplo), após se certificar que houve pedido por parte dos moradores. Caso haja dúvida, o serviço de portaria deve recorrer ao zelador
Após tirar essa dúvida, pode-se ligar para a empresa para saber se a pessoa que está se apresentando no condomínio é realmente funcionário
Quando o interessado em entrar no condomínio se disser funcionário de concessionária (empresa de água, luz, gás) pode-se ligar para a administradora, também. A empresa pode colaborar dizendo se realmente houve algum tipo de pedido de verificação ou de manutenção
Da mesma maneira, o porteiro deve fazer a identificação do suposto funcionário com a empresa em questão
Após ter deixado o profissional entrar, o serviço de portaria deverá elaborar um registro com o nome completo, dados da pessoa e se possível fotografar cadastrando o prestador de serviços para futuras visitas ao local.
Em caso de obras no condomínio, só se deve deixar entrar os funcionários apontados e autorizados pela empresa prestadora de serviços. Caso haja algum tipo de remanejamento, o zelador, o síndico e o porteiro devem ser avisados pela empreiteira


Com os moradores

O porteiro deve manter um relacionamento cordial e simpático com os moradores, evitando a todo custo deixar a portaria desassistida
Deve colaborar para o comprimento do regulamento interno
Deve alertar o zelador e o síndico sobre irregularidades ocorridas durante o seu horário de trabalho.


Cotidiano do porteiro

Estar sempre com o uniforme bem passado, com a barba e o cabelo cortado, passando uma ideia de higiene
Não manter conversas com demais funcionários na portaria ou em áreas comuns por tempo demasiado
Não comentar, fora do local de trabalho, sobre o seu cotidiano no condomínio
Manter portões e demais acessos ao condomínio fechados em horários de recolhimento de lixo e limpeza das ruas.

Temos também informações sobre o uso das ferramentas e equipamentos que tornarão a sua vida em condomínio mais segura, além de, é claro, manter os assaltantes disfarçados longe.



Obs: Necessariamente a integração e educação na Segurança para Condomínios, deve ser participativa entre moradores e prestadores de serviços bem treinados.


ENTRE EM CONTATO E SOLICITE UMA SOLUÇÃO PERSONALIZADA E ADEQUADA ÀS REAIS CONDIÇÕES DE SEU CONDOMÍNIO: 
FONE: (11) 2818-9886
ou
via e-mail: marcos@segueletronica.com.br



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O MONITORAMENTO DE IMAGENS E ALARMES NOS CONDOMÍNIOS É NECESSÁRIO?



A  REAL,  PROJETAMOS E INSTALAMOS MONITORAMENTO DE ALARME E IMAGENS 24 HORAS, ALARME MONITORADO, ALARME RESIDENCIAL EM CONDOMINIOS E RESIDÊNCIAS; IMPORTÂNCIA  DO MONITORAMENTO  DE  ALARMES "PROJETAMOS E INSTALAMOS SOLUÇÕES DE SEGURANÇA ELETRÔNICA
ANTI-ARRASTÃO E ANTI-INVASÃO" BASEADAS EM VIGILÂNCIA ELETRÔNICA  E IMAGENS  NOS  CONDOMÍNIOS  EXECUTADAS  POR  UMA  CENTRAL DE MONITORAMENTO DE ALARME 24 HORAS  EXTERNA



O que é Monitoramento?
Monitoramento é a observação e o registro regular das atividades de um projeto ou programa. É um processo rotineiro de acúmulo de informações do projeto em todos os seus aspectos. Monitorar á checar o progresso das atividades do projeto, ou seja, uma observação sistemática e com propósitos. Monitorar é também dar um retorno sobre o projeto aos seus colaboradores, implementadores e beneficiários. A criação de relatórios permite que todas as informações reunidas sejam usadas na tomada de decisões em prol da aperfeiçoamento da performance do projeto.

veja matéria no Jornal "O Estado de São Paulo", fato ocorrido em 20/10/2011.

Grupo armado faz arrastão em ao menos 7 apartamentos de prédio do Morumbi


Um grupo armado invadiu um prédio residencial no Morumbi, zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 20. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, eles roubaram cerca de sete apartamentos.

A ação foi possível após um homem se passar por funcionário de uma empresa que prestaria serviços no local. O porteiro permitiu sua entrada pois ele estava uniformizado. Após conseguir acesso às dependências do prédio, o suspeito rendeu o porteiro e chamou os outros assaltantes que estavam divididos em cinco carros. Eles portavam armas de fogo e dominaram os moradores.

Foram roubados relógios, celulares, computadores, entre outros aparelhos eletrônicos, além de grandes quantias de dólares, reais e ouro. A quantia exata não foi divulgada pela polícia.

As vitimas foram orientadas a comparecer ao 91º DP para fazerem reconhecimento fotográfico dos suspeitos. O caso será encaminhado ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).


A segurança  eletrônica bem projetada para as reais necessidades dos condomínios, ajuda a eliminar este tipo de problema. Com as câmeras de segurança monitoradas por uma Central de Monitoramento em local fora do condomínio, é possível detectar a invasão pelas imagens, ou pelo botão de pânico móvel ou fixo,   ou através de sensores devidamente instalados. 
A partir do momento que a invasão acontece, o monitor avisa todos os moradores do edifício, através de um sinal de alerta sonoro e luminoso e inicia as ações a serem tomadas conforme o manual de providências internas e externas devidamente acertado em conjunto com os condôminos.



Monitoramento de imagens
Câmeras ligadas a alguma rede de comunicação (Internet, celular) permitem monitorar os ambientes da casa remotamente. Estando o sistema de monitoramento integrado ao sistema de alarme residencial, as próprias câmeras podem funcionar como sensores de presença identificando qualquer situação de invasão, acionando o alarme e gravando as imagens.
Monitoramento de Alarme
 Central de alarme monitoramento de alarme, permitem detectar intrusão nos ambientes monitorados através de sensores de presença e sensores magnéticos interligados com a central de alarme conectada à Central de Monitoramento 24 horas.
Controle de acesso
 Através de leitura de padrões biométricos (impressão digital, padrão retinal, padrão de voz), é possível controlar o acesso às entradas da casa, além de "personalizar" o ambiente segundo um perfil cadastrado para o usuário. Todo esse processo deve ser Monitorado por uma Central de Monitoramento de Alarme e Imagens 24 horas Externa.
Alarme Residencial
 O termo alarme, ou alarma, é derivado do italiano all'arme, significa o brado às armas ou rebate. Pode ser utilizado também como sinal para dar aviso dalgum perigo, confusão, comoção ou tumulto. Alguns usam o termo para indicar susto, sobressalto, inquietação, vozearia ou gritaria. Em tempos remotos da humanidade, sempre quando se tinha uma comunidade, havia aqueles que eram os responsáveis para dar o alarme em caso de algum tipo de calamidade, seja natural, ou não. Hoje o alarme residencial é utilizado para alertar uma de invasão de domicílio com sinais sonoros ou não. Decidir sobre o sistema correto de segurança de alarme residencial é sempre uma escolha complicada e confusa. São vários os conjuntos de diversos sistemas diferentes, alguns sistemas são caros e sofisticados no entanto o mais importante é fazer diversas consultas sobre os diversos equipamentos e novas tecnologias existentes no mercado.




CLIQUE AQUI





Vale lembrar também o treinamento dos funcionários do condomínio, o portão nunca deve ser aberto sem a devida checagem da real necessidade da presença, daquele prestador de serviço estar em visita ao condomínio naquele exato momento. As entradas social, de serviço e garagem  devem ser suficientemente iluminadas, evitando-se o uso de obras de arte, de decoração e de jardinagem que obstruam a ampla visão do local à distância.
 Os acessos aos apartamentos igualmente devem ser dotados de boa iluminação, controlada do interior da residência. As portas devem ser sólidas e guarnecidas de "olhos mágicos" ou outros dispositivos que permitam a observação do vestíbulo.
 O interfone é de grande valia para que, em caso de emergência, o morador comunique a presença de suspeitos ou de indivíduos indesejáveis em seu "hall" de entrada.
Havendo outros prédios contíguos ou próximos, por consenso dos seus moradores, poderá ser instalada uma ligação pelo interfone de suas portarias ou zeladorias, ou mesmo de um simples alarme sonoro que funcionará como pedido de auxílio nos momentos de perigo.
O mesmo alarme sonoro, acústico ou luminoso poderá ser instalado em casa vizinha, estabelecimento comercial ou simplesmente em local externo, à vista dos moradores das imediações, com divulgação da instalação desse recurso.
 A guarita deve ser recuada do portão com grades altas ao redor do prédio e o portão da garagem controlado pela portaria.
Os equipamentos de segurança (portas de entrada, portões de garagem, extintores, etc.), devem estar em perfeitas condições.
As chaves que forem confiadas a serviçais não devem abranger todas as portas do apartamento, permitindo-se o isolamento de algumas dependências privadas, principalmente durante o repouso noturno. Os empregados podem ser atacados e forçados a abrir as portas de que possuam as chaves, surpreendendo os demais moradores.

Entregas
A entrega de encomendas, flores, correspondência, etc, que não tenham sido solicitadas ou que não estejam sendo esperadas devem ser recusadas, ainda que o portador se apresente na companhia de empregados do condomínio.
Quando estiver aguardando entrega a domicílio, instrua a portaria para receber as encomendas, evitando a presença de estranhos em seu apartamento. Quando recepcionar pessoas que não conheça, faça-o nas áreas de uso comum do edifício, à vista dos funcionários da portaria; No caso de entrega de encomendas, deve-se avisar o condômino e solicitar sua presença na portaria; na ausência do condômino, deve-se receber e guardar para, posteriormente, ser retirado por um morador ou entregue por um funcionário; jamais deve ser permitido que o entregador leve pessoalmente a encomenda. No caso de pequenas entregas, sugere-se uma caixa na recepção com portinhola, para evitar a entrada do entregador.



clique aqui



A integração da segurança nas soluções implantadas deverá ser executada via Central de Monitoramento 24hs.

Sistemas interligados Sistema linear de controle de acesso de veículos, pedestres, abertura de portão e controle de vagas na garagem, integrados com as Soluções de Segurança eletrônica Vertical Tranquility - Building Technologies "SIEMENS - BOSCH - ADEMCO - HONEYWEELL E OUTROS". A solução Vertical Tranquility permite a interconexão total entre os apartamentos ou as salas comerciais, a guarita e a Central de Monitoramento 24 horas. Em caso de uma situação de emergência e/ou tentativa de intrusão, todas os apartamentos ou as salas comerciais são alertadas, permitindo que sejam tomadas providências de forma rápida e eficiente. Simultaneamente, a polícia é acionada
Soluções Inteligentes de Segurança Eletrônica que permitem a interconexão total entre CONDÔMINOS, APARTAMENTOS, A GUARITA E A CENTRAL DE MONITORAMENTO 24 HORAS para que em caso de emergência e/ou tentativa de intrusão, as providências necessárias, como informar os moradores e acionar as autoridades competentes, sejam tomadas de forma simultânea, rápida e eficiente.


.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E ENTRADA DE VEÍCULOS
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E ENTRADA DE PEDESTRES
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DE  CONTROLE DE VAGAS DA    GARAGEM
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DE ABERTURA DE PORTÃO
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DA FUNÇÃO PÂNICO
.SISTEMA LINEAR DE CONTROLE DE ACESSO E DA FUNÇÃO ACORDA VIGIA




veja mais





Circuito Fechado de TV - CFTV
É a observação remota nas mais diversas aplicações, a visualização de imagens a distancia através de um sistema privado e o gerenciamento de informações através de um sistema integrado. Circuito fechado ou circuito interno de televisão (também conhecido pela sigla CFTV; do inglês: closed-circuit television, CCTV) é um sistema de televisão que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para um ou mais pontos de visualização. O sistema do circuito interno é na sua versão mais simples constituído por câmeras, meio de transmissão e monitor. Inicialmente sendo um sistema analógico, o CFTV transmitia as imagens das câmeras por meio de cabo coaxial para monitores CRT (analógicos). Esta transmissão era e é apenas destinada a algumas pessoas, pelo que se trata de um sistema fechado. O CFTV Digital é composto por câmeras digitais estrategicamente posicionadas que permitem a visualização simultânea dos pontos mais vulneráveis das instalações, o envio de dados e a abertura de aúdio bidirecional. Nos sistemas mais modernos, as imagens são gerenciadas e armazenadas em modo digital, cuja tecnologia possibilita detectar e controlar, movimentos, fluxo, direção e velocidade de pessoas e veículos etc.


As câmeras de última geração conseguem captar imagens com alta definição, mesmo em situações adversas, como locais escuros ou muito amplos. Uma câmera convencional digital tem uma resolução máxima de 640 x 480 com aproximadamente 300.000 Pixels ou aproximadamente 0,3 Megapixel O ideal é que o CFTV esteja conectado a Central de Monitoramento Remoto. Câmera IP também conhecida como câmera de rede, é um dispositivo eletrônico que permite ao usuário visualizar ao vivo, através de uma rede local ou remotamente via internet, com objetivos de visualização, controle, monitoramento e gravação. Consiste basicamente de um sensor de imagem, circuito de análise e processamento de vídeo, servidor de vídeo web e interface de rede, integrados no mesmo equipamento com funções e programação otimizados para uma operação em conjunto com sistemas de rede. É formada internamente por uma complexa estrutura de processos, controladas por um sistema operacional próprio, integrando todas as funções necessárias para a sua operação e gerenciamento, incluindo a transmissão remota, processos de captura e compactação de imagens, configuração remota, controle de periféricos, atualização de aplicação, entre outras.


Diferentemente das câmeras de CFTV analógicas, as câmeras IP possuem uma comunicação através de redes ethernet, utilizando protocolos de transmissão de dados, baseados principalmente em TCP/IP. Uma câmera IP combina uma câmera de CFTV com características de um servidor de vídeo web, incluindo a digitalização e compactação de vídeo, assim como a conectividade de rede. Uma câmera IP poderá ter resoluções de até 2592 x 1944 ou aproximadamente 5 Megapixel. Novas tecnologias de CFTV para os grandes eventos, shows e jogos de futebol e outros mega já contam com monitoramento de alta definição com biometria facial, catracas Slide Acess, câmeras de segurança de 29 megapixel e de 2 mega, portas deslizantes para controle de acesso acionado por sensores após o identificação e liberação de entrada do usuário, além de sistema no-break e geração autônoma para garantir seu funcionamento ininterrupto mesmo na ausência total de energia.



USO CORRETO E REGRAS PARA CFTV E CERCAS ELÉTRICAS.

Saiba como fazer o monitoraramento de alarme e imagens e proteger o condomínio corretamente 
A busca pelo aumento dos níveis de segurança nos condomínios só cresce. E com isso, dúvidas sobre uso correto do CFTV, monitoramento de alarmes, monitoramento de  imagem e Cercas elétricas são cada vez mais frequentes. Afinal, o que é mais importante, o monitoramento de todas as áreas do empreendimento ou a privacidade dos moradores? E quanto à instalação de cercas elétricas, existe legislação?

Locais que devem ser monitorados


Há espaços no condomínio que devem ser sempre monitorados tanto com alarme como com imagem: as chamadas áreas de acesso, como portaria e entrada e saída da garagem. São nesses locais, também, que devem estar os melhores equipa-mentos do condomínio. Áreas de grande trânsito, como o hall social, entradas e saídas de escadas, a rota entre as garagens e o elevador também merecem monitoramento de imagem.

Contra vandalismo


Locais que sofram com depredação ou vandalismo, uma câmera de segurança  com um pouco menos de resolução pode servir. Salão de festas, áreas gourmets, entre outros, têm mais chance de causar polêmica. De um lado, o condômino que reservou o local é o responsável, e deve pagar por possíveis danos que aconteçam durante o período de locação. De outro, é possível que o local sofra com vandalismo reiterado. Uma opção é manter câmeras no local apenas gravando, sem a opção de visualização. Nesse caso, as imagens da festa só serão acessadas futuramente, caso haja algum problema.

Monitoramento de imagem  não recomendado


Banheiros e vestiários, por exemplo, não podem ser filmados. A piscina é uma área que, em geral, não convém ser filmada também.

Riscos jurídicos para o condomínio


O ideal para a instalação e manutenção desses equipamentos de monitoramento de alarme e monitoramento de alarme, é que seja feito por uma empresa especializada. O condomínio tem responsabilidade civil caso uma criança se machuque na cerca ou se um vídeo comprometedor ocorrido em suas dependências chegue ao Youtube, por exemplo. É importante também que haja placas avisando sobre a presença de cercas eletrificadas e das câmeras de monitoramento em todos os locais, evitando problemas e riscos de acidentes para os condôminos e funcionários.

Uso das imagens de monitoramento


É importante saber como proceder com os pedidos, que certamente virão, dos moradores.
O ideal é que as imagens só sejam cedidas aos condôminos por pedido judicial. Dessa forma o condomínio se protege de possíveis processos do futuro. Quando houver ingresso na Justiça pedindo as gravações, o morador também deve avisar o síndico sobre a requisição. Dessa forma, as imagens não são descartadas.
Entretanto, apesar de menos cautelosa e não recomendada pelos advogados consultados, a reali-dade em vários condomínios é outra. Muitas vezes, quando há um problema, como um carro riscado na garagem ou um ato de vandalismo em área comum, o síndico pode assistir às imagens com as partes interessadas. Dessa forma, o uso da câmera agiliza a solução do problema.
Além disso, é importante que as câmeras de monitoramento das áreas internas do condomínio não sejam transmitidas às unidades. O correto é que os moradores tenham acesso unicamente às câmeras de entrada e saída de portaria e da garagem.

Legislação
As regras para uso tanto das imagens de monitoramento do condomínio quanto da instalação das cercas elétricas variam de acordo com a região. Em São Paulo, por exemplo, é obrigatória a sinalização desses dois equipamentos. As cercas elétricas podem ter potência máxima de cinco joules. A empresa responsável pelo equipamento deve contar com profissional habilitado pelo CREA e contar com um engenheiro eletricista como responsável técnico. 
Outro local em que há legislação específica sobre o tema é Brasília. Na capital do país há a lei 3.424/2004, que rege o uso de equipamentos de segurança em ambientes particulares.
Na grande maioria dos estados e municípios brasileiros não há regulamentação sobre o tema. O que se espera sempre é um uso racional e seguro das cercas elétricas e das imagens moniotoradas geradas dentro do condomínio, que devem ser geradas para aumentar a segurança no local e não gerar constrangimento seja em funcionários ou em moradores.


A cerca elétrica deve estar integrada com o monitoramento de alarme  do local monitorado e este ligado a Central de monitoramento de alarme e imagens 24 horas.





ENTRE EM CONTATO E SOLICITE UMA SOLUÇÃO DE MONITORAMENTO DE ALARME PERSONALIZADA E ADEQUADA ÀS REAIS CONDIÇÕES DE SEU CONDOMÍNIO:
FONE: (11) 2818-9886
ou




 via e-mail: marcos@segueletronica.com.br 




www.segueletronica.com.br